Marcas mudam logos para conscientizar público sobre coronavírus
Leonardo Araujo -
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, toda comunicação é válida para conscientizar a população. Muitas marcas optaram por mudar a imagem que, geralmente, é o primeiro contato do consumidor com a empresa: o logo.
Seja colocando uma máscara ou afastando elementos, as empresas decidiram dar um update em prol de mensagens a favor do distanciamento social.
Relembre alguns dos principais exemplos com seus antes e depois:
Assinada pela BETC/Havas, o novo logo do Pão de Açúcar ganhou as redes da empresa esta semana.
Para conscientizar a população, a emissora de Silvio Santos mudou seu logo nas redes e na TV.
Em parceria com a GUT, o Mercado Livre substitui as mãos se cumprimentando por um toque de cotovelos.
O Porta dos Fundos colocou máscara e fez seu mascote ficar sentado em casa.
O Itaú colocou a máscara para evitar o contágio pela Covid-19.
A pomba da Dove ficou em casa. Ou melhor, no ninho.”Pelo tempo que for necessário”, segundo a marca.
O Giraffas também vestiu suas simpáticas girafas com as máscaras.
O símbolo da Audi ganhou um toque de distanciamento social.
A marca também mudou seu logo por um período em outra ação assinada pela GUT.