Marcas pegam carona na repercussão de foto do buraco negro
Cientistas revelaram na última quarta-feira (10) a primeira imagem real de um buraco negro. O anúncio aconteceu durante evento transmitido ao vivo organizado pelo projeto EHT (Event Horizon Telescope), pela Fundação Nacional de Ciências (NSF) e pelo European Southern Observatory (ESO).
You’re looking at the first ever image of a black hole. It was captured by the #NSFFunded @ehtelescope project. #ehtblackhole #RealBlackHole https://t.co/6dglvqrvOs pic.twitter.com/0hclANf4tc
— National Science Foundation (@NSF) 10 de abril de 2019
A imagem deu o que falar e foi assunto nas redes sociais. Obviamente, algumas marcas decidiram aproveitar a repercussão.
Confira algumas delas:
Skol
A bola estava quicando para a Skol, cujo slogan é “Desce Redondo”. Obviamente, a marca aproveitou a forma do buraco negro para se promover. “A primeira imagem de um #BuracoNegro foi divulgada hoje. Alguém sabe dizer se essa aqui é real?? Recebi no grupo da família…”, disse a empresa.
A primeira imagem de um #BuracoNegro foi divulgada hoje. Alguém sabe dizer se essa aqui é real?? Recebi no grupo da família…#BebaComModeração pic.twitter.com/MZ56JUNqsz
— Skol ↻ (@skol) 10 de abril de 2019
Burger King Brasil
Outra que aproveitou a repercussão foi o Burger King. “Em primeira mão, imagens do melhor jeito de tapar esse buraco negro que é sua fome”, disse a marca.
Em primeira mão, imagens do melhor jeito de tapar esse buraco negro que é sua fome, o novo Mega Stacker Mafioso. #partiuBK pic.twitter.com/FWskPJQmfh
— Burger King Brasil (@BurgerKingBR) 10 de abril de 2019
Dunkin’
Outra marca que entrou na conversa foi a Dunkin’. Assim como a Skol, a marca brincou com a forma do buraco.
The sweetest entity in the cosmos. Thankfully not 55 million light-years away. #blackhole pic.twitter.com/C6eTIEbufj
— Dunkin’ (@dunkindonuts) 10 de abril de 2019
MillerCoors
A Miller apostou numa montagem bem tosca para mostrar o poder da cerveja. “Até onde sabemos, há apenas um corpo celestial que pode escapar de um buraco negro”, disse o post.
So far as we know, there’s only one celestial body that can escape a black hole. #science
(Please forgive us.) pic.twitter.com/vvN0T85RZn
— MillerCoors (@MillerCoors) 10 de abril de 2019
Outra que fez uma homenagem ao feito dos cientistas foi a Google. A gigante criou um doodle para comemorar o feito:
Samsung
A Samsung Portugal também fez o seu post para celebrar a fotografia.
Para o Infinity-O… e mais além! #GalaxyS10 #BlackHole https://t.co/lkPk1zFoxh pic.twitter.com/tSc8RMrv9v
— Samsung Portugal (@samsungportugal) 11 de abril de 2019