Marcas preparam ações para celebrar o Dia do Chocolate
O chocolate, proveniente do cacau, ingrediente utilizado na produção de diversos doces, é uma das guloseimas mais adoradas pelos consumidores, e tem um dia só dele: 7 de julho. Para celebrar, algumas marcas estão com ações específicas para a data.
A Mondelēz, dona da Lacta, é uma delas. A empresa abriu as portas da maior fábrica da empresa no mundo para mostrar bastidores de sua produção. A instalação em Curitiba (PR) exporta para 11 países. Segundo a companhia, o Brasil é uma das unidades mais estratégicas, sendo o quarto maior mercado global, e responde por quase 50% da receita da Mondelēz International na América Latina.
Já a Cacau Show escalou seu chocolatier e presidente Alê Costa, para a brincadeira. Pelo Instagram (@alecacaushow), o executivo vai presentear seguidores com bombons Petit Parfait, linha assinada por ele.
Para participar, a pessoa deve entrar no link que será divulgado no sábado (6) nos Stories dele e se cadastrar. O cliente deve apresenta o cupom (impresso ou na tela do celular) em uma das nove Mega Stores participantes. Cada pessoa pode ganhar uma unidade no dia 7 de julho.
Já a Lindt não criou uma ação para o dia, mas a data está bem no meio da promoção “Você na Suíça com Lindt”, que vai levar um consumidor para a chocolateria em seu país de origem, além de conhecer o tenista e embaixador da marca, Roger Federer.
“Quando falamos de inverno, um dos primeiros lugares que vem à cabeça é Suíça. Sabemos que o país é o destino que está no topo da lista de desejos dos nossos consumidores, então queremos proporcionar aos nossos clientes um momento incrível de experiência e conexão com a nossa marca e o nosso país de origem”, conta Natália José, head de marketing da Lindt.
Essa é a primeira vez que a promoção é nacional e vale para compras nas lojas próprias, supermercados e empórios. Para participar, a cada R$60 em compras, o consumidor cadastra o cupom fiscal no hotsite e recebe um código para concorrer. “Queremos que cada vez mais consumidores tenham experiências únicas com a gente, por isso este ano decidimos estender a campanha para além das lojas próprias da marca. Essa é uma das maiores campanhas do ano”, completa.