Marcas promovem debates diversificados no Clubhouse
Depois do boom do TikTok, a bola da vez é o Clubhouse. A rede social com formato de voz chamou a atenção de diversas pessoas nas últimas semanas e, claro, das marcas, que embarcaram na conversa. Mas, o que vale ressaltar é que, por enquanto, apenas usuários que possuem celulares com sistema IOS conseguem acessar o aplicativo.
Utilizando o espaço para debater temas diversos, as marcas utilizam o aplicativo como uma nova forma de se aproximar de seus consumidores. A Nescau, que pertence ao portfólio da Nestlé, foi uma das primeiras a aderir ao movimento e trazer um bate-papo sobre esporte, sustentabilidade e inovação.
“Nosso principal objetivo é encontrar na plataforma mais um caminho para ampliar o debate sobre os temas que permeiam a marca como esporte, sustentabilidade, inovação, entre outros”, diz Abner Bezerra, head de marketing de Nescau e bebidas Nestlé.
Na sala Nescau Sports Talk, o executivo mediou uma conversa com as atletas Verônica Hipólito e Flávia Saraiva. O bate-papo levantou pontos como o poder transformador do esporte, a importância da prática de atividades para desenvolvimento pessoal e também no processo de superação de dificuldades. A ação foi idealizada pela agência Ogilvy Brasil e pelo Content Studio Nestlé.
Na quarta-feira (17), a marca de azeite Andorinha, que faz parte do Grupo Sovena, trouxe ao aplicativo a apresentadora Bela Gil para debater os caminhos e barreiras para uma alimentação de verdade. Com o tema ‘A importância de uma alimentação saudável e consciente’, a ação foi desenvolvida pela agência Ampfy.
“O propósito da marca Andorinha é transformar positivamente a relação das pessoas com a alimentação. E informação é fundamental para isso. Por isso, contar com o Clubhouse e com a Bela Gil para dar voz a este tipo de debate é extremamente valioso e gratificante para nós” comenta Loara Costa, diretora de marketing da empresa.
De olho nos investidores, a Warren, administradora e gestora de investimentos, debate nesta quinta-feira (18) o tema ‘Mulheres Inspiradoras – Networking + Investimento + Equidade’. O bate-papo será comandado pela empreendedora Geovana Quadros, ao lado da sócia-fundadora e CPO da Warren, Kelly Gusmão, e das empreendedoras Laís Macedo, CEO do Lide Futuro, e Carol Sandler, CEO da plataforma Finanças Femininas. O projeto foi desenvolvido pela Agência Guanabara. Confira o bate-papo aqui.