Marcas recolhem doações para ajudar Brumadinho

Reprodução

Empresas decidem ajudar Brumadinho

A tragédia ocorrida após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho/MG, está comovendo o Brasil. Desde o dia 25, data do rompimento, o país observa iniciativas louváveis de ajuda para os atingidos.

Algumas marcas se prontificaram para auxiliar os moradores da região. PROPMARK compila abaixo algumas delas.

Veja:

99 Táxis

A empresa criou uma ação de incentivo em que os passageiros poderiam doar alimentos não perecíveis, água mineral e/ou roupas em bom estado que foram entregues aos motoristas elegíveis. Os motoristas, por sua vez, deixavam as doações na Casa99 de Belo Horizonte.

Segundo a própria empresa, “a solidariedade foi tanta que as doações arrecadadas até o momento são suficientes, de acordo com as autoridades. As doações remanescentes ainda podem ser entregues na segunda-feira das 09h00 às 16h30.” 

Leroy Merlin Brasil

A Leroy Merlin também se posicionou para ajudar na tragédia. As pessoas entregaram doações nas lojas da rede. Posteriormente, a marca suspendeu o pedido, “pois o volume recebido até o momento é suficiente, de acordo com a Defesa Civil. Obrigada a todos que fizeram doações”, ressaltou a empresa em sua página no Facebook. 

iFood

O iFood e a Ação Cidadania se uniram e no fim de semana, nos dias 26 e 27 de janeiro, cada pedido feito pelo app foi convertido em um prato de alimento doado aos moradores de Brumadinho.

As doações geraram resultado e foram suspensas. “Obrigado a todos que ajudaram. De acordo com as autoridades públicas de Minas Gerais, as doações estão suspensas por superarem as expectativas. Dessa forma, caso as doações de mantimentos não sejam necessárias, serão convertidas em outros itens para ajudar as famílias afetadas.‬ Em breve, daremos as informações sobre a quantidade de itens doados”, disse a empresa em suas redes sociais.

Rappi

A Rappi, em parceria com a Água Ama, também arrecadaram doações para a cidade mineira.

Dream House Colchões

A DreamHouse Colchões e Estofados também ajudou virando ponto de coleta de donativos.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BtExP59AEVJ/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1vkl94ndzaehl]

Uber Eats

O app de entrega de comida da Uber também entrou na onda e resolveu ajudar a cidade afetada pela tragédia.