Marcas roubam a cena durante debate na Record TV
Marcas “entram” no debate
Um dos destaques do último debate entre os presidenciáveis não foi a fala de um candidato ou algum meme que tenha bombado. Para quem gosta de propaganda e marketing, o encontro exibido pela Record TV no último domingo, 30, mostrou alguns exemplos de marcas que sabem entrar na conversa do público e dialogam bem entre off-line e on-line.
Além das conversas entre os candidatos, o público notou que muitos dos comerciais exibidos no intervalo do encontro tinham relevância com o tema.
Nextel
Num cenário que lembra os debates, a Nextel, ao lado da Tribal Worldwide, desenvolveu uma campanha para destacar que, assim como nas eleições, quando o assunto é operadora de celular, o consumidor precisa separar aqueles que só prometem dos que têm resultados concretos para comprovar.
Em uma série de filmes protagonizados por João Côrtes, a marca destaca seus principais diferenciais do ponto de vista da satisfação do cliente. A veiculação também deu o que falar na web.
https://www.youtube.com/embed/jrnLdP0LqYk
E essas propagandas temáticas? Nextel, Burger King e Chevrolet. #DebateNaRecord
— bellelee (@bellelee) October 1, 2018
Burger King
O Burger King, com certeza, foi quem mais se destacou. A marca defendeu o voto consciente em sua nova campanha e provocou aqueles que optam pelo voto em branco. A marca resolveu servir um Whopper em Branco para consumidores que assumiram o voto em branco. A campanha é assinada pela agência David São Paulo.
O Burger King dando tapa na nossa cara 👏 #DebateNaRecord pic.twitter.com/SrqgWejz0E
— Paola Silva (@KahSilv_) October 1, 2018
Chevrolet
Outro filme que deu o que falar nas redes durante a exibição do debate foi criado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo da Chevrolet. Para promover o modelo Cruze, filme imagina um Brasil #ComoDeveriaSer. “Imagine um lugar onde o interesse de alguns nunca é colocado acima do interesse de todos. Onde as coisas funcionam como deveriam funcionar”, diz o texto da campanha.
https://www.youtube.com/embed/CAGD6PgWae4
Propaganda do Burguer King e da Chevrolet estão fazendo mais pela política brasileira que a maioria dos político #DebateNaRecord
— Stephanie Liberato (@stefanyliberat) October 1, 2018