Marcas se conectam através do valor que elas geram, diz Tripoli
Marcelo Tripoli, CEO da SapientNitro
Durante o painel “Desconstruindo a categoria: como trazer uma nova perspectiva e mudar a dinâmica do negócio”, no Branding at ABA, Marcelo Tripoli afirmou que “as marcas se conectam as pessoas através dos valores que elas geram”. “A relevância dela está no que ela entrega aos consumidores”, disse.
Como exemplo, ele falou sobre um YouTuber chamado Rezende Evil, que já coleciona milhões de visualizações em seu canal. “Ele conta histórias que se conectam com o público jovem, como paquera, escola, prova, enfim, coisas que dizem respeito ao público jovem”, exemplificou.
Outro assunto abordado foi conteúdo. Giovanni Rivetti, CEO da New Content, falou sobre a estratégia desse segmento. “A TAM não vende apenas um tíquete, ela vende a oportunidade para a pessoa conhecer um lugar que vai proporcionar experiências diferentes”, disse.
Brand Experience
Marcelo Lenhard, CEO da Hands, falou sobre Brand Experience no painel dedicado a essa forma de comunicação que cada vez mais ganha espaço. Para Lenhard, essa é uma das formas mais eficazes de se comunicar. “A marca falando dela própria não tem a mesma credibilidade de outras pessoas, no caso os consumidores, falando dela”, afirmou. A chegada das redes sociais, disse ele, foi fundamental para o aumento desse segmento.
“Há 20 anos, uma marca fazia um evento para 200, 300 pessoas. Hoje, uma marca, ao fazer alguma ação na internet, por exemplo, pode impactar um número bem maior e o resultado pode ser, em muitos casos, mais eficaz”, revelou.
Um exemplo feito pela Hands de Brand Experience foi o Up of the roof, da Heineken, que reuniu oito mil pessoas no topo do edifício Martinelli, no centro de São Paulo. “Essa foi uma forma que encontramos de manter a Heineken como uma marca sexy, esse foi o grande desafio desse projeto”, afirmou. “Nós conseguimos fazer com que essa marca continuasse sendo desejada, ou seja, chegamos ao nosso objetivo”, completou.