Marcas usam Halloween para divertir consumidores

O clima de doce ou travessura invadiu a mídia, em especial a internet. O Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, não é uma festa típica do brasileiro, mas a data se tornou popular no país e as ações das marcas são bem populares nos Estados Unidos e na Europa. Confira uma lista com ações que vão aterrorizar (e fazer rir) durante o final de semana.

Tesco

Com criação da BBH London, a rede de supermercado britânica criou uma decoração ‘viva’ e pregou várias peças nos consumidores. Reserva boas risadas!

https://youtube.com/watch?v=yqWeuBJfxsQ

Pizza Hut

Doces para o Halloween? Claro que não. O vídeo “Como ganhar o Dia das Bruxas” da rede Pizza Hut troca os doces por pizzas. Isso mesmo! E elas são em tamanho grande.

https://youtube.com/watch?v=iKK_AYPOqJE

Reese

Inspirada pelo Comedy Central, a Reese estimula ‘fazer o seu Dia das Bruxas perfeito’. No vídeo, o Cavaleiro Sem Cabeça tenta alimenta sua abóbora falante, com um Peanut Butter Cups Reese, mas dá errado.

Cheetos

Entregas especiais de Cheetos ficaram bem assustadoras durante uma ação da marca. Com um drone, os personagens da marca controlaram as travessuras da data.

https://youtube.com/watch?v=01FDXr1i-S8

Burger King e Starbucks

Que tal um Halloween Whopper preparado especialmente para a data pelo Burger King? E como bebida, um Franken Frappuccino, preparado especialmente pela Starbucks.

Divulgação
Divulgação

Airbnb

Divulgação

Que tal levar a experiência a sério e se hospedar em uma catacumba durante o Dia das Bruxas? O Airbnb está oferecendo uma grande tumba em Paris, que contém, segundo o anúncio, seis milhões de almas penadas e garante muitos pesadelos. A promoção pede que os interessados expliquem porque são corajosos suficientes para encarar o desafio e o melhor poderá ‘saciar a sua sede de aventura no amplo labirinto repleto de crânios e ossos, além de uma culinária incomum. O anúncio também adverte: ‘não se esqueça de sua escova de dente e pijamas, principalmente se eles brilham no escuro’. 

Movimento Halloween

Reprodução

No Brasil, dois criativos da Isobar, Alexandre Freire e Maicon Pinheiro, criaram um projeto (paralelo à agência) inspirados pelo Dia das Bruxas. Mas, em vez de monstros, bruxas e fantasmas, a dupla criou um protesto contra a corrupão e o atual momento da política. Eles convidam as pessoas a usarem máscaras ‘dos verdadeiros monstros desse Dia das Bruxas: os políticos curruptos’. As máscaras estão disponíveis no site Movimento Halloween.