Marcello Serpa é o novo presidente do CCSP

Os sócios do CCSP (Clube de Criação de São Paulo) elegeram hoje à noite (30) o publicitário Marcello Serpa como seu novo presidente. A candidatura do sócio e diretor de criação da AlmapBBDO foi única e seu vice-presidente será Eugênio Mohallen (Fallon). A nova diretoria da chamada “Chapa Quente” é composta ainda por Adriana Cury (McCann Erickson), Aaron Sutton (MPM), André Laurentino (Lew’Lara), Átila Francucci (Famiglia), Eduardo Lima (F/Nazca S&S), João Livi (Talent), Julio Andery (DM9DDB), José Henrique Borghi (Borghiehr), Tomas Lorente (Y&R), Ricardo Chester (JWT) e Valdir Bianchi (EC). Dos 1.350 associados do Clube, cerca de 700 tiveram direito à voto. Serpa ficará à frente do CCSP por dois anos e substitui Jader Rossetto (EuroRSCG Brasil), que assumiu a presidência em abril após a renúncia de Eduardo Martins (Africa). O nome “Chapa Quente” foi escolhido, segundo Serpa, com a intenção de combater a “propaganda fria”, ou seja, a que visa somente festivais.

As propostas do “Chapa Quente são: exigir comprovante de veiculação para cada peça que entrar no Anuário, para evitar presença de campanhas criadas somente para concorrer a prêmios; escolha de jurados pela diretoria, que se baseará em mérito e equilíbrio entre as agências; voto aberto, com a planilha podendo ser acessada por todos que pedirem; criação de categorias que valorizem a redação, direção de arte, fotografia e cinema crafts; instituição de categoria para campanhas integradas; atualização da categoria internet, de modo a abranger toda as novas mídias digitais; criação de campanha para o público em geral, a fim de despertar interesse do público pelo Clube; tornar o Anuário mais barato e viável, para que possa ser vendido em bancas e livrarias; e, por fim, reformular o site, para torná-lo principal veículo do mercado criativo.

Claudia Pereira