Marcelo D2 estrela campanha do Dia dos Pais da TIM

Pai e filho tomam café da manhã. O pai, como sempre, lê seu jornal. O filho, como sempre, mexe na sua tigela de sucrilhos. Não há algo errado ou ruim entre eles. Apenas não existe assunto, falta diálogo. Para chamar a atenção para situações cotidianas como essa, repetida em milhares de lares brasileiros todos os dias, o rapper Marcelo D2 propõe uma reflexão na campanha do Dia dos Pais TIM. O filme estréia na TV no próximo domingo, dia 24 de julho e propõe: ”Pais, filhos, conversem mais. Nem que seja pelo celular.”. Os três filmes da ação foram criados pela McCann Erickson. O primeiro, com pai e filho anônimos, reproduz a cena descrita no início deste texto. O segundo traz D2 comentando o primeiro filme e chamando a atenção para a importância das relações, do contato, da proximidade entre pai e filho. Os dois filmes começam a ser veiculados juntos e depois entra no rodízio o terceiro filme, com as ofertas do varejo, que fica no ar até o dia dos pais, em 14 de agosto. A estratégia ainda inclui anúncios em revistas, outdoor e mobiliário urbano. Nas peças de mídia impressa, Marcelo D2 vai contracenar com o filho Stephan Peixoto, de 13 anos. Helio Rosas e Roberto Cipolla assinam a direção de criação e a criação ao lado de Tetê Pacheco. A direção de cena é de Jarbas Agneli, da AD Studio.