Marcelo trabalhou no Lazard por mais de 12 anos e foi um dos precursores do mercado de levantamento de capital privado para startups de tecnologia no Brasil (Divulgação)

Marcelo Hein deixou o Lazard após 12 anos para assumir a posição de Chief Strategy Officer na startup Take Blip, uma plataforma que redesenha a arquitetura digital de comunicação entre marcas e consumidores através de aplicativos de mensagens.

O executivo ficará responsável por apoiar o CEO, Roberto Oliveira, nas definições estratégicas da companhia, além de liderar a frente de relação com investidores e M&As (fusões e aquisições). “A chegada do Marcelo marca um novo capítulo na história de Take Blip, pois poderemos olhar com mais atenção para o mercado, visando aquisições estratégicas e novos sócios”, afirmou o CEO.

A Take Blip revelou em um comunicado que analisa possíveis aquisições sob três óticas: a expansão de carteira, a expansão de produtos e a expansão geográfica, com foco nos Estados Unidos, América Latina e Europa.

Em 2020, Take Blip levantou uma rodada de US$100 milhões e recentemente anunciou Leo Marroig, ex-diretor Latam da Xiaomi, como Head de Operações Internacionais e Serviços.

A carreira de Hein

Marcelo trabalhou no Lazard por mais de 12 anos e foi um dos precursores do mercado de levantamento de capital privado para startups de tecnologia no Brasil. Em 2017, o executivo apoiou a 99 Taxi em sua rodada liderada pelo SoftBank – antes mesmo do grupo japonês ter um fundo dedicado à América Latina – e conduziu a venda para a DiDi Chuxing, marcando o primeiro unicórnio brasileiro.

“O Lazard teve um papel muito importante no amadurecimento do mercado de financiamento para empresas de tecnologia e de alto crescimento no Brasil. Mas nada me encantou tanto quanto Take Blip. Além de ter um produto simples e transformacional, o time é de primeira linha e os fundadores são pessoas inspiradoras. Take Blip tem o produto certo para ser um líder global”, destacou Hein.