Marcelo Reis e Marcio Toscani assumem ARC
Presente em 30 países e especializada na disciplina de shopper marketing, a agência ARC assume novo papel no mercado brasileiro com a intenção do Publicis Groupe de fortalecer sua expertise para oferecer “uma entrega mais fluida e integrada aos clientes.”
A holding francesa formaliza essa intenção com o anúncio dos executivos Marcelo Reis e Marcio Toscani como co-CEOs da agência. Eles vão acumular essas novas funções com a gestão da Leo Burnett Tailor Made. Nesse novo cenário, o interino Guilherme Nogueira volta à posição no time de lideranças da marca da ARC no país como diretor de atendimento e negócios. Marcelo Ribeiro, ex-Africa, F/Nazca Saatchi Saatchi e Momentum Worldwide, assume como novo diretor de criação da ARC. Os quatro integram o board da agência, assim como o diretor de planejamento Guilherme Dias.
No passado, a ARC fez parte do elenco de serviços da Leo Burnett, que a trouxe para o Brasil. Agora, ela vai continuar com sua operação 100% independente. A agência já tem com a LBTM o hub de conteúdo L.A.B., criado para atender de forma exclusiva as marcas Tanqueray, Gordon’s e Baileys, todas da gigante de bebidas Diageo.
Guillaume Epstein, novo COO do Publicis Groupe no Brasil, diz que o movimento de agregar maior robustez à ARC, com a chegada de Reis e Toscani, está em sintonia com a filosofia do Power of One do Publicis Groupe.
“O shopper marketing ganha força na medida em que as plataformas digitais se proliferam e o processo de decisão de compra se torna mais complexo. Valorizar esse recurso, junto às nossas outras entregas ou de forma independente, é fundamental para garantir que as marcas com as quais trabalhamos atuem em toda a jornada de consumo e potencializem os seus resultados”, enfatizou Guillaume.
“A ARC gera insights baseados em dados e experiências”, sintetizou Toscani. “Desvendar as pessoas e seu comportamento é o principal pilar”, acrescentou Reis.