Marcia Esteves assume comando da Grey Brasil

 

 

 Marcia Esteves assumiu a presidência da agência, antes dividida com Rodrigo Jatene, sendo uma das poucas mulheres a ocupar o cargo de presidente em agências de publicidade no país e a primeira na história da Grey América Latina. Marcia ingressou na Grey em março de 2014. Em agosto de 2015, assumiu a operação, como COO, liderando as relações com clientes, além das áreas de atendimento, planejamento, mídia e projetos. Em janeiro de 2017, tornou-se co-presidente. O começo de sua carreira foi na Fischer América, em 2001, antes de chegar à Rapp Brasil, onde atuou por oito anos, incluindo a passagem pelo escritório em Barcelona e no qual implementou a operação digital em todos os escritórios da América Latina para a PepsiCo. Em 2011, na Wunderman Brasil, estruturou e liderou o grupo de clientes de ConsumerGoods, como Danone & P&G. Dois anos depois, assumiu o desafio de implementar a cultura digital na Leo Burnett TailorMade e atender grandes clientes como Samsung, Disney, Brasil Kirim e P&G. Rodrigo Jatene assume posição na rede Grey. Com essa movimentação, Adriano Matos assume a posição de Vice-presidente de Criação, respondendo diretamente para Marcia Esteves.

 

(foto: Publicis)

Publicis anuncia contratações

 

A Publicis reforça o seu time com quatro contratações nas áreas de atendimento, planejamento e criação. Chegam à agência a gerente de planejamento Mariana Teixeira, ex-Y&R e JWT; o diretor de arte Douglas Reis, que estava na We, Mayara Ribeiro, redatora que atuou na Neogama e Ogilvy, e a coordenadora de mídia Carolina Almeida ex-Reprise Media e WMcCann.

 

 

Samba contrata Felipe Muller

A Samba Marketing Ao Vivo, agência da Holding Clube, anuncia a contratação de Felipe Muller como Head de Planejamento. Além de liderar a equipe de planners, o profissional será o responsável pelo delineamento de projetos especiais e proprietários da agência. Com 12 anos de experiência no mercado, Felipe Muller acumula na carreira passagens pela Vevo Brasil, Gael, Pepper, AktuellRio, BeFit, Rio360, V3A e Globo.com.

 

 

Rabih Aidar na Piloto

 

A produtora Piloto, dos sócios Alexandre Chalabi, Biba Werdesheim, anuncia a chegada do diretor de cena, Rabih Aidar, egresso  da produtora Planalto. Aos 35 anos, Rabih transita entre o cinema, a fotografia, a moda e a música. A direção de cena chegou faz apenas cinco anos, depois de passar um período trabalhando em Nova Iorque, com os fotógrafos de moda Nick Knight e Steven Meisel. Seu primeiro filme foi para Melissa. Desde então, já filmou fashion films, projetos autorais, videoclipes e campanhas publicitárias para marcas como Budweiser e O Boticário. 

 

 

CL/AGreforça criação

 

A CL/AG – agência de comunicação comandada pelo publicitário Alê Alves – contratou quatro profissionais para atuar no departamento de criação e integrar o time comandado por Diogo Rodrigues e Rafael Radesco. ED (ex-Sunset Comunicação) assume como diretor de arte sênior. Fellipy Costa (ex-ESVBR) e Tatiana Tormente (ex-mullen Lowe) são os novos diretores de criação júnior, enquanto Nathália Kuramoto (ex-Publicis) é a nova redatora júnior da agência.

 

Iwc Schaffhausen lança campanha com Bradley Cooper

 Produzida no deserto de Mojave, nos arredores de Los Angeles, a campanha – clicada pelo fotógrafo suíço Marco Grob – traz Cooper em ação sobre duas rodas, dividindo o cenário com um avião vintage e co-estrelando um dos relógios mais icônicos da IWC Schaffhausen, o Big Pilot Edition “Le Petit Prince”, que compõe a coleção em homenagem ao escritor, poeta, humanitário e piloto Antoine de Saint-Exupéry.  

O ator, quatro vezes indicado ao Oscar, é também o mais novo embaixador da centenária marca de alta relojoaria. O O anúncio foi feito no Salão Internacional de Alta Relojoaria 2018, em Genebra.

 

 

(foto: Brahma)

Brahma resgata rótulos do Brasil campeão da Copa

 

A cerveja Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, lança uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e chegam aos mercados do Brasil neste mês acompanhados pelo filme “Rótulos Campeões”.Além dos rótulos campeões, a campanha também resgata o “Hino da Torcida Nº1” para embalar os brasileiros desde o início deste novo capítulo da história do futebol.

 

São Paulo ganha mural de arte colaborativa

 São Paulo ganhou uma nova obra de arte pública, um gigantesco mural assinado pelo coletivo de arte SHN instalado em uma empena (a lateral sem janelas dos edifícios) no centro da cidade, próximo da Estação da Luz. O projeto é iniciativa da Heineken,  e a obra de arte pública ficará como legado do evento Heineken Block para a cidade de São Paulo, idealizado e realizado pela Hands. Durante três fins de semana, o público que compareceu ao Heineken Block foi convidado a criar lambes-lambes. Mais de mil deles foram criados pelo público e 250 selecionados pelo SHN para serem instalados na empena do edifício que fica ao lado da Vila dos Ingleses, locação escolhida para o evento da marca, o Heineken Block. Outra característica da obra é que ela presta homenagem ao início da arte de rua e do grafitti no Brasil.            

 

Rock expande para o Rio

A Rock acaba de anunciar sua expansão para o Rio de Janeiro. Às vésperas de comemorar 10 anos de mercado e sediada em São Paulo, a agência, liderada por Kito Mansano e Leo Prazeres, abre nova estrutura na capital carioca para atender contratos já firmados e de olho em novas oportunidades. Para atender a demanda já existente no Rio, a estrutura da filial vai concentrar as áreas de Atendimento e Produção, que estarão sob o comando de Uchôa e o suporte da matriz, que já concentra mais de 120 colaboradores e as demais áreas, como Criação, Administrativo e Financeiro.

 

TomCats toca no Sunset Motor Show

A Banda TomCats, que comemora 20 anos de sucesso em 2018, será uma das grandes atrações do evento Sunset Motor Show, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio, em Ilhabela e reunirá as principais marcas de motocicletas premium do País, montadoras de automóveis e outros produtos sofisticados, como motos aquáticas. O show da TomCats será gratuito para o público e vai acontecer no dia 26 de maio, a partir das 20h, num palco montado dentro do terreno do próprio evento, que será realizado na Avenida Pedro de Paula Moraes, 47, no centro de Ilhabela. A apresentação da TomCats vai incluir canções consagradas do pop internacional, destacando a qualidade e a pronúncia da voz do vocalista John Crelin, natural de Liverpool, na Inglaterra.  O Rock é ritmo predominante, mas muito Soul, Disco, Reggae, Funk e até mesmo MPB estão presentes no repertório da banda. O show deverá durar cerca de duas horas.