Marcio Oliveira assume como head da operação J&J na R/GA

A Johnson & Johnson definiu o modelo de atendimento de suas agências e informou como será a divisão de contas a partir de agora. Em agosto, o anunciante havia comunicado o fim do processo de concorrência que culminou no fim da relação com a SunsetDDB, agência do grupo Omnicom, e a parceria com R/GA, que pertence ao grupo Interpublic, e Wunderman Thompson, do WPP. Agora, informa que a Wunderman Thompson ficará responsável por Listerine, Tylenol, Reactine, Carefree, Sempre Livre, Sundown e Neostrata. Já a R/GA ficou com Johnsons Baby e Adulto, Neutrogena, Hipoglos e OGX.

Marcio Oliveira, ex-presidente da DM9DDB e Lew’Lara\TBWA, será head da operação J&J na R/GA

Além das duas agências, terão papel fundamental na estrutura de atendimento ao cliente a J3, que faz papel de comitê de mídia para todas as marcas, e o publicitário Marcio Oliveira, ex-presidente da DM9DDB e Lew’Lara\TBWA, que assume como head da operação J&J na R/GA, como explica o anunciante. Por trás das trocas conduzidas por Ricardo Wolff, vice-presidente de estratégia e marketing, está um novo modelo global de negócios em que a empresa pretende operar com maior eficiência.

“O nosso novo modelo de negócios foi concebido para acelerar nossa estratégia de excelência operacional e fazer da Johnson & Johnson Consumo a empresa de saúde do consumidor que mais cresce no mundo. E isso nos permitirá, cumprir melhor o nosso propósito de reunir criatividade, ciência e inovação para mudar profundamente a trajetória da saúde da humanidade”, afirmou a Johnson&Johnson.

“Como resultado desta transformação estamos expandindo e investindo em algumas áreas e trazendo novas prioridades estratégias. Por consequência, revisamos as agências criativas com o objetivo de nos atenderem para este novo olhar estratégico”, prosseguiu a empresa. O principal objetivo com a chegada das novas agências criativas, resume a Johnson&Johnson, é garantir que o diferencial da empresa “seja cada vez mais a forma como estamos conectados aos consumidores, que está mudando constantemente”.