Márcio Oliveira é o novo co-CEO da Jotacom, adquirida 100% pela FSB Holding
Ex-R/GA, executivo vai dividir a liderança da agência com Jaderson de Alencar; Jurgis Figueiredo assume cadeira em conselho
Márcio Oliveira será o novo co-CEO da Jotacom — ele exercerá a função ao lado de Jaderson de Alencar. A movimentação acontece ao mesmo tempo em que a FSB Holding adquire a totalidade do controle acionário da agência, que já pertencia ao grupo.
Fundador da Jotacom e até então no cargo de co-CEO, Jurgis Figueiredo passa a integrar o recém-criado conselho de publicidade da holding, ao lado de outros sócios-controladores, como Alexandre Loures, Diego Ruiz e Marcos Trindade.
O conselho será responsável por todas as decisões estratégicas da vertical, que hoje conta com Jotacom, FSB Publicidade, Santeria e Deck (especializada em marketing de influência).
Nos últimos quatro anos, e sobretudo após o início da união com a FSB Holding em 2022, a agência saltou de 20 para 200 clientes, triplicando sua receita. De lá para cá, o time Jotacom passou a desenvolver campanhas pontuais e contínuas, bem como outros serviços de publicidade para clientes da holding.
Márcio Oliveira
Publicitário de formação, Márcio Oliveira tem passagens marcantes por Lew’Lara\TBWA (onde atuou por 18 anos e chegou à presidência), DM9 e, mais recentemente, R/GA, onde liderava a operação como Managing Director.
“Ingressar na Jotacom é, para mim, a convergência perfeita entre duas jornadas que marcaram minha trajetória: o espírito empreendedor, a cultura de construção coletiva e o cuidado genuíno com os clientes que vivi na Lew’Lara; e a inovação como linguagem, a tecnologia a serviço do craft e o rigor estético que experimentei na R/GA", disse.