Marcos Quintela renova perspectiva do Fórum de Marketing Empresarial

Nada melhor que um nome de peso do mercado publicitário para liderar a curadoria de um dos mais importantes eventos do setor. Marcos Quintela se une ao 8º Fórum de Marketing Empresarial oferecendo sua expertise em inovação e tecnologia, além de sua bagagem como CEO do Grupo Newcomm. Nesta edição, o encontro, que é promovido pelo Grupo Lide e a Editora Referência (que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing), será realizado de 18 a 20 de agosto, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (litoral paulista).

Alê Oliveira

Marcos Quintela é CEO do Grupo Newcomm

Ao lado de Armando Ferrentini e Adonis Alonso, Quintela coordena não só o conteúdo dos painéis e palestras, como também os cases para o Prêmio Lide, que apresentará os vencedores em 12 categorias.

Os sempre aguardados homenageados do ano foram escolhidos pelas importantes atuações no mercado. São eles: Dalton Pastore, da ESPM; Eduardo Fischer, da Fischer; e Hugo Rodrigues, da Publicis.

“Além desses grandes nomes, a Homenagem Especial do nosso prêmio fica para Walter Longo. Para mim, é muito importante ter uma pessoa como ele nesse evento. Vai ser um momento especial, porque ele é um dos grandes mestres que tive na propaganda e é como uma ‘universidade’”, comenta Quintela.

Reconhecido por reunir grandes nomes do mercado, sejam eles de anunciantes, de veículos ou de agências, os painéis do encontro foram pensados por Quintela como uma grande fonte de conhecimento para as mudanças que estão ocorrendo no trade.

Para ele, alguns temas são recorrentes no dia a dia dos executivos e, em seu posto no comando do Grupo Newcomm, consegue enxergar algumas das dificuldades do mercado.

“Teremos quatro painéis de discussão, para os quais convidamos grandes nomes, que serão divulgados em breve. No entanto, o tema central do fórum é Em busca de novos modelos, em que procuramos saber como eles chegam ao consumidor, seja no âmbito da inovação digital, rentabilidade para agências, propaganda para TV e conteúdo. A procura por novos caminhos não é algo novo, mas precisamos nos atualizar nessa discussão sempre”, explica.

Os convidados dos panéis ainda não estão confirmados, mas os assuntos prometem movimentar o mercado.

No primeiro painel, o tema Novos modelos de negócio: redefinindo a equação custo-benefício e a visão de inovação vai abordar o quanto é importante trazer resultados e como isso pode ser realizado efetivamente. O segundo painel é Novos modelos da propaganda: quebrar padrão é o novo padrão? “Tudo o que é padrão vem sendo quebrado por coisas novas, mas um novo padrão acaba surgindo. Vamos discutir como isso tem impactado a propaganda”, analisa Quintela.
No terceiro painel, sob o tema Novos Modelos de canal: o que vem depois do omnichannel?, pretendemos refletir sobre como sair das coisas óbvias e repensar a relação do marketing mobile.
O ciclo de palestras se encerra com Novos Modelos de informação e entretenimento: o consumidor está no controle. “Independentemente do canal, quem manda é o consumidor em relação à hora em que ele quer ser abordado. Vamos deixar claro que ele está no comando e como devemos agir e como vamos entretê-lo”, afirma Quintela.

Entre as marcas confirmadas para o fórum estão Nissin, Campari, Via Varejo, Sephora e Hypermarcas.