Mario D’Andrea se desliga da Fischer & Friends
O “período sábatico” de três meses anunciado por Mario D’Andrea, sócio e CCO da Fischer & Friends, em meados de abril – quando disse que ficaria afastado do dia a dia da agência para fazer algumas viagens e se preparar para o júri de Promo & Activation do Cannes Lions 2013, que se inicia no próximo domingo (16) –, durou pouco mais do que 50 dias. O publicitário anunciou nesta terça-feira (11) seu desligamento oficial da sociedade e da operação, onde comandava a criação. “Nesse período eu consegui resolver todas as pendências. Foi um processo tranquilo”, afirmou.
D’Andrea, que já está em Cannes, não pensa em analisar nenhuma possível proposta no momento. “Irei tirar longas férias com minha família após o festival, algo que já tinha prometido. Só depois irei decidir algo sobre meu futuro profissional”, garante.
Desde que o criativo anunciou seu afastamento, a Fischer perdeu outros dois sócios. Allan Barros se desligou no início de maio, para assumir a diretoria comercial e de marketing da Máquina de Vendas, holding que controla a Ricardo Eletro e a Insinuante, duas das maiores varejistas do país. Dias depois, Antonio Fadiga, então CEO da agência, se desligou após 14 anos de atuação. As mudanças fizeram com que Eduardo Fischer, chairman do Grupo Totalcom – que tem a Fischer & Friends entre suas empresas – reassumisse o comando da agência que fundou no início dos anos 80, em sociedade com Roberto Justus, hoje sócio e CEO do Grupo Newcomm.
Antes disso, em março, outros dois profissionais do alto escalão já haviam deixado a agência: Pedro Porto, head de convergência (hoje no Twitter), e Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia e inovação. As saídas se deram logo após a Fischer ser preterida na concorrência da Caixa, conta que atendia, até então, com Borghi/Lowe e Nova/sb (que continuam com o cliente, agora ao lado de Artplan e Heads).