Mark Gross vai presidir júri da área de rádio
Uma das mais elogiadas campanhas para o meio rádio é “Real men of genius”, para a cerveja Bud Light, marca da cervejaria americana Anheuser-Busch. É uma ação multidisciplinar e que ganhou Leão de Ouro no Cannes Lions de 2004, quando a competição de rádio ainda tinha sido incluída no festival. Mark Gross, vice-presidente sênior e diretor de criação da DDB Chicago, esteve à frente da campanha e agora vai presidir o júri do Radio Lions de 2008.
“Não é tão glamuroso como televisão. Não é tão bonito como um bom anúncio impresso. Não vai abrir novas possibilidades como mídia alternativa. Mas, quando é bem feito, não há um meio mais potencialmente eficaz do que o rádio. É uma honra e um privilégio atuar como presidente do júri desta área do festival. Não há nada mais gratificante para mim do que me sentar em uma cadeira, apertar a tecla play e me preparar para ser bombardeado pela seleção das melhores criações de rádio do mundo”, argumentou Gross, que aproveita suas horas de folga para cozinhar para esposa, filhos e amigos, pilotar um avião Cessna, correr e pintar.
“Quando lançamos o Radio Lions em 2005, além de reconhecer o rádio como importante ferramenta de comunicação, nossa intenção foi de também proporcionar uma plataforma que pudesse contribuir para elevar sua criatividade aos altos patamares já alcançados por outras áreas em Cannes. A compreensão de Mark do grande potencial da publicidade no rádio, aliada à sua capacidade de produzir anúncios premiados, com certeza será uma inspiração para que todos aqueles que usam este meio alcancem níveis de criatividade cada vez mais altos”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
Gross é formado em publicidade e design pela Syracuse University. Em 1991 atuou na Chiat/Day New York como diretor de arte júnior para MTV, Reebok, American Express e a Loteria da cidade de Nova York. Dois anos depois começou sua carreira na DDB, de onde não saiu mais. Além de “Real men of genius”, ele coordenou ourtra campanha famosa de Bud Light: “Always worth it”. Em 2005, Gross integrou o primeiro júri da competição Radio Lions.