Marketing Best 2013 premia vencedores
O HSBC Brasil, em São Paulo, ficou lotado na noite desta segunda-feira (2), data em que sediou a entrega dos prêmios da 26ª edição do Marketing Best. Executivos e profissionais de diversas empresas puderam participar da distribuição dos troféus aos 22 cases vencedores da edição de 2013 do evento organizada pela Editora Referência e pelo MadiaMundoMarketing, visando promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos ou serviços.
Além do tradicional troféu do cavalo dourado para as empresas que obtiveram destaque em suas estratégias durante o ano, a grande novidade de 2013 ficou a cargo do prêmio Marketing Citizen, em homenagem ao executivo que mais se destacou, de acordo com consultas com 1.500 profissionais do mercado. João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat e atual presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), foi o vencedor.
“Em um ano difícil como este, os vencedores realmente merecem a nossa consagração”, introduziu Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência e idealizador do Marketing Best. Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing, também falou a respeito dos vencedores. “Tivemos muitas empresas novas merecendo o prêmio. Estamos ajudando na disseminação do marketing brasileiro, que é moderno, ético e de qualidade”, disse. “Em algum momento do futuro vamos lembrar com saudades deste ano. Finalmente nós brasileiro descobrimos o valor da cidadania”, complementou
Festa de premiados
Como manda a tradição, os vencedores dos cases do Marketing Best não pouparam na celebração ao serem anunciados. As equipes de empresas como Avianca, Barilla, Bradesco, Di Gaspi, Friboi, Dermacyd e SP Market, entre outros, animaram o momento com buzinas, apitos, gritos e aplausos, munidos ainda de camisetas e apetrechos individuais ao subirem no palco para receberem o troféu.
A festa terminou com um show do “Baile do Bem”, conjunto formado por Paula Lima, Toni Garrido e Sandra de Sá, que tem como inspiração as músicas de Jorge Bem e Tim Maia. Com a premiação deste ano, o Marketing Best já chegou á marca de 600 cases consagrados em seus 26 anos de existência.
Este ano, o júri foi presidido por Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), e composto por Adonis Alonso, sócio-diretor da Criatix Comunicação, jornalista e colunista do Blog do Adonis; Décio Clemente, presidente da DClemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan; Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; e José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing.
Confira abaixo a lista completa dos vencedores: