Marketing Best Sustentabilidade entrega prêmios em SP

Alê Oliveira

Denise Aguiar, diretora da Fundação Bradesco

As empresas autoras dos 16 cases vencedores do 14º Marketing Best Sustentabilidade receberam, na noite desta terça-feira (25), os prêmios por sua dedicação e divulgação de práticas sustentáveis. Entre discursos emocionados dos executivos que representaram cada uma das instituições premiadas (confira lista abaixo), o ponto alto da noite foi o anúncio de Denise Aguiar Alvarez, diretora da Fundação Bradesco, como escolhida para receber o título de “Cidadã Sustentável” desta edição do projeto – uma realização da Editora Referência em parceria com o Madia Mundo Marketing, por meio da revista Marketing, com o apoio da Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e da J.Cocco Comunicação e Marketing.

“Estou duplamente honrada: por receber esse prêmio e compartilhar disto com meus antecessores”, disse a executiva, lembrando  Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, Fabio Barbosa (à época à frente do conselho de administração do Banco Santander), a ambientalista Marina Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também já receberam o título. “O prêmio pertence a todos que fazem a Fundação Bradesco ser reconhecida. Nós temos um olhar inquieto para o futuro”, pontuou Denise.

O presidente do Madia Mundo Marketing e da Academia Brasileira de Marketing – Abramark, Francisco Alberto Madia de Souza, integrante da Comissão Julgadora do 14º Marketing Best Sustentabilidade, escreveu um texto em homenagem à Denise, no qual citou a relação dela com o avô, Amador Aguiar, por muitos anos diretor-presidente do Banco Bradesco e idealizador de projetos voltados para a educação, como a própria Fundação Bradesco – maior instituição filantrópica do Brasil. “Amador Aguiar era um homem simples, cheio de projetos. E a Denise é a guardiã dos projetos de seu avô”, mencionou Madia.

Alê Oliveira

Vencedores do Marketing Best Sustentabilidade de 2015

O presidente da Editora Referência, que edita o propmark, Armando Ferrentini, exaltou a importância de ações que promovam a sustentatbilidade, como o Marketing Best, e agradeceu aos parceiros que tornam o projeto possível. “O Brasil precisa muito de sustentabilidade em sua responsabilidade social. Esses trabalhos todos são verdadeiros exemplos para percorrer o país, para que as pessoas que lideram possam entender a real importância da sustentabilidade”, disse, dirigindo-se aos vencedores da noite.

Confira os cases premiados:

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

Case: AACD Esporte: a inclusão social por meio da atividade esportiva

Amil Assistência Médica Internacional

Case: Obesidade Infantil NÃO: uma iniciativa para mudar a história de milhares de crianças brasileiras

APAE de São Paulo

Case: Doe sem Dó

Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Associação Viva e Deixe Viver

Case: Workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental

ESPM

Case: PROJETOS SOCIAIS DA ESPM IMPACTAM A SOCIEDADE

Fundação Alphaville

Case: Programa Jovem Sustentável

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Case: Mais que uma certificação de construção sustentável, uma mudança de cultura

Fundação Telefônica Vivo

Case: Dia dos Voluntários Telefônica

Fundação Telefônica Vivo

Case: Escolas Rurais Conectadas

Globo Nordeste

Case: Praia Limpa

Hospital Santa Paula

Case: Projeto Aqua

Instituto GVT

Case: Fatura Digital

Instituto Triângulo

Case: Junte Óleo, Ultragaz Coleta e Soya Recicla

LG Electronics

Case: Economia de Água na Lava e Seca LG e Parceria com o WWF-Brasil

Pindorama Filmes

Case: Amazônia S/A

Polenghi

Case: Tudo Pode com o Nosso Creme de Ricota