Marketing Best Sustentabilidade entrega prêmios em SP
Denise Aguiar, diretora da Fundação Bradesco
As empresas autoras dos 16 cases vencedores do 14º Marketing Best Sustentabilidade receberam, na noite desta terça-feira (25), os prêmios por sua dedicação e divulgação de práticas sustentáveis. Entre discursos emocionados dos executivos que representaram cada uma das instituições premiadas (confira lista abaixo), o ponto alto da noite foi o anúncio de Denise Aguiar Alvarez, diretora da Fundação Bradesco, como escolhida para receber o título de “Cidadã Sustentável” desta edição do projeto – uma realização da Editora Referência em parceria com o Madia Mundo Marketing, por meio da revista Marketing, com o apoio da Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e da J.Cocco Comunicação e Marketing.
“Estou duplamente honrada: por receber esse prêmio e compartilhar disto com meus antecessores”, disse a executiva, lembrando Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, Fabio Barbosa (à época à frente do conselho de administração do Banco Santander), a ambientalista Marina Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também já receberam o título. “O prêmio pertence a todos que fazem a Fundação Bradesco ser reconhecida. Nós temos um olhar inquieto para o futuro”, pontuou Denise.
O presidente do Madia Mundo Marketing e da Academia Brasileira de Marketing – Abramark, Francisco Alberto Madia de Souza, integrante da Comissão Julgadora do 14º Marketing Best Sustentabilidade, escreveu um texto em homenagem à Denise, no qual citou a relação dela com o avô, Amador Aguiar, por muitos anos diretor-presidente do Banco Bradesco e idealizador de projetos voltados para a educação, como a própria Fundação Bradesco – maior instituição filantrópica do Brasil. “Amador Aguiar era um homem simples, cheio de projetos. E a Denise é a guardiã dos projetos de seu avô”, mencionou Madia.
Vencedores do Marketing Best Sustentabilidade de 2015
O presidente da Editora Referência, que edita o propmark, Armando Ferrentini, exaltou a importância de ações que promovam a sustentatbilidade, como o Marketing Best, e agradeceu aos parceiros que tornam o projeto possível. “O Brasil precisa muito de sustentabilidade em sua responsabilidade social. Esses trabalhos todos são verdadeiros exemplos para percorrer o país, para que as pessoas que lideram possam entender a real importância da sustentabilidade”, disse, dirigindo-se aos vencedores da noite.
Confira os cases premiados:
AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente
Case: AACD Esporte: a inclusão social por meio da atividade esportiva
Amil Assistência Médica Internacional
Case: Obesidade Infantil NÃO: uma iniciativa para mudar a história de milhares de crianças brasileiras
APAE de São Paulo
Case: Doe sem Dó
Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Associação Viva e Deixe Viver
Case: Workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental
ESPM
Case: PROJETOS SOCIAIS DA ESPM IMPACTAM A SOCIEDADE
Fundação Alphaville
Case: Programa Jovem Sustentável
Fundação Carlos Alberto Vanzolini
Case: Mais que uma certificação de construção sustentável, uma mudança de cultura
Fundação Telefônica Vivo
Case: Dia dos Voluntários Telefônica
Fundação Telefônica Vivo
Case: Escolas Rurais Conectadas
Globo Nordeste
Case: Praia Limpa
Hospital Santa Paula
Case: Projeto Aqua
Instituto GVT
Case: Fatura Digital
Instituto Triângulo
Case: Junte Óleo, Ultragaz Coleta e Soya Recicla
LG Electronics
Case: Economia de Água na Lava e Seca LG e Parceria com o WWF-Brasil
Pindorama Filmes
Case: Amazônia S/A
Polenghi
Case: Tudo Pode com o Nosso Creme de Ricota