Marketing do agronegócio se posiciona sobre coronavírus
Responsável por um impacto superior de 21% no PIB (Produto Interno Bruto), equivalente a R$ 1,5 trilhão, o agronegócio brasileiro é um dos poucos segmentos econômicos com expectativa de manter os índices atuais ou até mesmo registrar crescimento.
A ABMRA ( Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), porém, ressalta a importância dos produtores rurais diante do cenário de pandemia do coronavírus.
““O agronegócio brasileiro é essencial para a manutenção dos empregos, garantir renda e oferta de alimentos, especialmente em momentos desafiadores como este. O setor produtivo resulta da união de empresas, produtores e entidades que somam forças para superar as adversidades e trabalham para colocar comida na mesa das pessoas, além de exportar para mais de 150 países. Estamos juntos, campo e cidade, nesta luta pelo inimigo invisível”, destaca Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
Espanha acrescenta: ” “Também queremos nos solidarizar com todos que enfrentam alguma enfermidade ou tiveram um parente ou colega em situação difícil. Reforçamos nosso compromisso com a seriedade das informações, e pedimos a todos que evitem situações de pânico e disseminação de fake news”,