Marketing é visto como ferramenta para driblar a crise
Na manhã deste sábado (15) teve início o 6º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria, pela Editoria Referência, liderada por Armando Ferrentini, e pelo jornalista Adonis Alonso. A programação do evento, que ocorre no Guarujá (SP), reúne empresários das áreas de publicidade e marketing, além de representantes de anunciantes de diversos segmentos, que começaram o dia com discursos de incentivo e otimista em relação a atual situação econômica do país.
“Este é nosso sexto Fórum, no qual voltamos à discussões que já tivemos anos atrás, de como superar uma crise”, lembrou João Dória. “Cabe ao setor da comunicação defender os valores da democracia. E o que alimenta os veículos de comunicação é a publicidade. Portanto, o papel do anunciante, neste momento de crise, não é só o de promover sua marca, mas também de defender a democracia”, ressaltou, incentivando as marcas a continuarem os investimentos em publicidade.
Armando Ferrentini lembrou da importância do Fórum para discutir novas estratégias de comunicação, que se tornam cada vez mais relevantes. “Todos estamos com grandes dúvidas em relação ao nosso futuro próximo, ao dia de amanhã. Neste fórum discutiremos possíveis soluções para , se não resolver a crise, resolver nossas preocupações mais imediatas”, destacou.