O evento irá acontecer no dia 31 de outubro e contará com o lançamento da "Carta Global de Midia 2023"

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) irá realizar mais uma edição do ABA Summit no dia 31 de outubro. O evento tradicional da entidade irá acontecer em formato híbrido, com transmissão ao vivo e presencial no Teatro Unibes Cultural, em São Paulo.

Feito com a cocuradoria da sócia da Amelie Consulting, Olga Martinez, o ABA Summit terá como tema principal "O que está tirando o sono dos líderes de marketing?" e contará com três painéis que irão debater o marketing sustentável, a inclusão e inovação no mercado de trabalho e o impacto da IA no marketing.

"Nos últimos anos, mudamos nossa forma de consumir e os anunciantes de fazer marketing. Discutir as principais tendências que movem a indústria publicitária, como a IA, e como elas impactam no dia a dia dos profissionais da área, além das pautas que não podem mais ser dissociadas do marketing do futuro, como sustentabilidade e diversidade & inclusão serão alguns dos temas que o ABA Summit irá debater com renomados profissionais do mercado. Será uma rica troca de experiências, conversas e insights", afirmou Olga Martinez.

O primeiro painel terá como tema central "A segurança psicológica é o motor da inovação, como criar um ambiente de trabalho genuinamente inclusivo e inovador", enquanto o segundo irá debater a temática "Entendendo o impacto da IA e outras inovações tecnológicas no marketing: Como muda a relação com o nosso propósito, qual é o papel real do profissional de marketing com essas novas dinâmicas e quais são as competências chaves?" e o último irá falar sobre "Qual é a mentalidade do marketing sustentável, os valores, como se pensa no negócio e no consumidor? Como construir marcas e negócios que genuína e integramente tragam uma proposta de impacto positivo?".

Além disso, o evento contará com duas apresentações de Olga Martinez, uma na abertura ao evento com a apresentação da pesquisa "Sentimentos das lideranças no Brasil" e outra com seus Takeaways.

"Sabemos que temas novos estão surgindo a cada momento e temos o dever dar luz e debater o impacto deles na nossa área. Para este ano, vamos falar sobre como a Inteligência Artificial está afetando o mercado, além de discutir assuntos relevantes e desafiadores, como marketing sustentável e inovação e inclusão. Serão conversas enriquecedoras que irão trazer muitos insights para todos.", analisou Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Durante o ABA Summit, também irá acontecer o lançamento da "Carta Global de Midia 2023", apresentado por Paula Marsilli, Vice-Presidente da ABA, Presidente do Comitê de Mídia e Diretora de Mídia da Natura &Co Latam.

O documento é uma tradução de sua versão original, elaborada pela World Federation of Advertisers (WFA), entidade global que representa os anunciantes e da qual a ABA é filiada e membro de seu Executive Committee, que trata da uma atualização do primeiro estudo, lançado pela ABA no Brasil em 2018, e representa um apelo dos anunciantes para a priorização de 5 áreas durante o processo de parcerias comerciais do ecossistema de mídia digital global, sendo elas "Competição e Pluralidade", "Responsabilidade e Sociedade", "Medição", "Sustentabilidade" e "Planeta, e Pessoas e Parceiros".