Mars traz campanha para promover a igualdade de gênero

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Com o intuito de dar vozes às mulheres de qualquer idade, raça, sexualidade e religião, a Mars traz a campanha #HereToBeHeard no Brasil. A iniciativa global, que faz parte da plataforma Full Potential, busca ajudar a moldar um ambiente de negócios mais inclusivo criando um mundo onde todas as mulheres possam prosperar. 

“As mulheres desempenharam um papel importante em nossa história e liderança na Mars, mas sabemos que podemos fazer mais. Estamos nos esforçando para capacitar mais mulheres em nosso local de trabalho e em toda a nossa cadeia de valor estendida”, diz Victoria Mars, membro do conselho da Mars e embaixadora do programa Full Potential.

Segundo a marca, a fase inicial do #HeretoBeHeard, onde as vozes das mulheres serão coletadas, vai até março; depois disso, as inscrições serão analisadas pela Oxford Future of Marketing Initiative (FOMI) na Saïd Business School da Universidade de Oxford. Os resultados serão compartilhados com o mundo em um estudo de Oxford no segundo semestre de 2021 e serão base para os planos de ação da plataforma Full Potential da Mars, incluindo políticas que a empresa pode implementar e defender em seu compromisso para destravar oportunidades para todas as mulheres. 

“A magnitude e a urgência da desigualdade de gênero na sociedade exigem mais ações. Se os negócios globais não ouvirem e se apresentarem agora, quando será? Os negócios podem ter um impacto descomunal em impulsionar mudanças em escala. Na Mars, estamos aproveitando esta oportunidade para expandir a conversa e impulsionar a ação. O movimento #HereToBeHeard visa garantir que as vozes de todas as mulheres possam ser ouvidas, traduzindo o que ouvimos em planos de impacto que promovam a igualdade de gênero” comenta Victoria. 

A diretora de assuntos corporativos da Mars Wrigley no Brasil, Mariana Lucena, reforça que a empresa tem uma forte representação feminina em cargos de liderança e que elas ocupam cerca de 40% das posições de líderes de equipe nos três negócios no país. “Temos trabalhado para ampliar esses números nos níveis mais altos da organização: estamos atentos às novas contratações e promovendo a capacitação de líderes e colaboradoras. Em 2019, as mulheres foram 43% dos nossos contratados, contra 34% em 2018”, revela.