Martin Montoya é o novo CEO da Edelman no Brasil
Martin Montoya é o novo CEO da Edelman no Brasil
Martin Montoya é o novo CEO das operações da agência de relações públicas Edelman no Brasil. Ele também estará no comando da Zeno, integrante do grupo de Daniel J. Edelman, no país. O executivo vem da WMcCann, onde era presidente desde 2011 e tem mais de 27 anos de experiência na área de comunicação.
Ele trabalhou com marcas como Procter & Gamble, American Express, Unilever, J&J, Nestlé, Mastercard, L’Oreal, Coca-Cola, General Mills, Tim, Bradesco, Seara, Deca e Ri-Happy. Antes da WMcCann, ele foi diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil. Seu primeiro desafio no país foi liderar a conta da Unilever na Lowe, onde se tornou diretor dessa conta na América Latina e diretor de marca global da Omo.
“Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO. Ele trabalhará para dar continuidade à expansão de nossa presença nesse mercado tão importante globalmente, reforçando nosso posicionamento como leading agency global de profundas raízes locais, ao mesmo tempo em que irá promover os serviços integrados que oferecemos aos clientes”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina.
Montoya contribuirá para o fortalecimento do modelo da Edelman de Communications Marketing, que combina as competências de relações públicas e de marketing numa gama de serviços que inclui planejamento, criação, mídia paga e analytics.
Segundo Montoya, nos últimos anos, ele focou sua energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que “um verdadeiro parceiro de comunicação” deve oferecer a seus clientes atualmente. “Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor se mostrou difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP. Acredito que a sólida tradição estratégica da companhia, somada a minha experiência e a meu compromisso com a integração, contribuirá para a sinergia de disciplinas e para a capacidade de atender às necessidades atuais de nossos clientes”, diz.
Montoya sucede Yacoff Sarkovas na liderança da Edelman Brasil. Sarkovas esteve à frente das operações da Edelman e da Zeno no Brasil nos últimos sete anos, e continuará apoiando a Edelman Brasil como consultor externo sênior.
Leia mais
Martin Montoya deixa presidência da WMcCann após seis anos
Edelman Significa assume novo nome e identidade visual