Mascote do Ponto Frio é promovido a garoto-propaganda
“Este tipo de migração, da internet para a TV, não é tão usual no Brasil e isso mostra o amadurecimento do nosso consumidor, que está cada vez mais informado e disposto a interagir com suas marcas preferidas em diferentes plataformas” explica Flávia Altheman, diretora-executiva de marketing e inteligência de mercado da Via Varejo, que administra a marca.
De acordo com Ricardo Papp, diretor-geral de criação da Y&R de São Caetano do Sul, “o personagem chega para reforçar o aspecto multicanal da marca, unificando a comunicação do e-commerce e das lojas físicas”.
No total, além de filmes para TV e internet, a campanha é composta por spots de rádio, mídia impressa, peças de PDV e ações nas redes sociais.
Assista a estreia do Pinguim como garoto-propaganda do Ponto Frio:
Ficha técnica
Cliente: Pontofrio
Campanha: Pinguim
Agência: Y&R
Criação: Leandro Sanches, Deco Vicente, Walter Biz, Fulvio Oriola, Marcel Magalhães, Tiago Barreto, Ricardo Papp.
Dir. de Criação: Marcel Magalhães, Tiago Barreto
Dir. Geral de Criação: Ricardo Papp
Atendimento: Carolina Rodrigues / Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza / Reinaldo Brasil
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Confecção do boneco: Roberto Dornelles
Manipulação e voz: Hugo Picchi
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Produção Gráfica: Pio Braga
Aprovação (Cliente): Flavia Altheman