Masp apresenta nova identidade visual que marca expansão do museu
Foram atualizados logotipo, ícones, tipografia e paleta de cores
O Masp (Museu de Arte de São Paulo) apresentou ao mercado sua nova identidade visual, que marca, entre outras coisas, o momento de expansão desse que é considerado um dos mais importantes e emblemáticos museus de São Paulo.
A abertura oficial do novo edifício Pietro Maria Bardi está prevista para acontecer em março próximo.
Em parceria com o estúdio de design Porto Rocha e com o consultor de comunicação Rony Rodrigues, foram atualizados logotipo, ícones, tipografia e paleta de cores. O novo brand book começará a ser utilizado a partir da segunda metade de março.
O resultado é uma linguagem visual que busca preservar o vínculo com a história do museu e simultaneamente aprimora e atualiza sua aplicação em diferentes plataformas. São novas soluções, que garantem maior unidade, legibilidade e adaptabilidade às novas demandas de comunicação da instituição.
Uma das marcas da nova identidade visual é um elemento gráfico que simplifica de forma abstrata os dois edifícios lado a lado, simbolizando a nova era da instituição. Essa composição ilustra o conjunto museológico do Masp e dá origem a um sistema de layout modular que facilita a transição entre diferentes propostas de design.
O projeto inclui uma tipografia desenvolvida especialmente para o Masp, mais funcional, acessível e convidativa para diferentes aplicações, como projetos editoriais e interfaces digitais.
O projeto da nova identidade visual também conta com parcerias estratégicas, como a com a agência de conteúdo digital Out of Office e a Soundthinkers, especializada em assinaturas sonoras.