Masp tem projeção mapeada contra câncer de mama
A Luminas é a responsável pela comunicação no Brasil da 20ª edição da Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama (BCA Brasil – Breast Cancer Awareness Brasil), promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela Clinique, marca de skincare da companhia. O ponto alto do trabalho acontece às 20 horas desta segunda-feira (1º) no Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde a marca irá promover uma projeção mapeada com interatividade na fachada do museu, na Avenida Paulista. Por ela, as pessoas poderão deixar seus recados por meio do Twitter ou Facebook.
A projeção é de responsabilidade da Uau Mídia, que para isso utilizará três projetores de 30 mil lumens com processadores de imagem diretamente integrados às redes sociais. Segundo Marcelo Gebara Stpehano, diretor da empresa, é a primeira vez que essa técnica, aliada às mídias sociais, é utilizada no país. No caso do Masp, a projeção irá abranger uma área de 700 metros quadrados. O produto torna possível a criação de ilusões visuais por meio da projeção de filmes sobre superfícies variadas – um carro, estátua ou mesmo a fachada de um edifício, como agora.
Campanha
O trabalho criado pela Luminas tem como tema “Toque de coragem — Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite também”. O filme, também intitulado “Toque de coragem”, tem dois minutos de duração e faz um alerta às mulheres para a realização dos exames preventivos. Foi produzido pela Cinema Animadores, com trilha da Chris Scullion e imagens da Getty Images.
O comercial traz situações do cotidiano, com imagens de afeto. No início, o texto diz que “um toque pode mudar a vida de uma mulher”. Seguem cenas como a de mães com seus filhos no colo, seguida dos dizeres: “Quantas não sofreram no primeiro dia de aula do filho? E quantas não se surpreenderam quando ouviram no fim do dia: posso voltar amanhã?”. A produção continua pelo mesmo caminho e encerra dizendo: “A vida dá muitos toques. Mas apenas um toque pode dar a vida: um toque de coragem. Faça o exame preventivo. Previna-se contra o câncer de mama.
Para aderir a campanha, a agência também criou uma fanpage da BCA Brasil no Facebook, onde as postagens também serão mostradas na projeção realizada pela Uau Mídia. Além das mensagens, as pessoas poderão doar seu perfil por um dia em prol da campanha.