Master deixa WPP e muda identidade
A Master está deixando o grupo WPP. Antonio Freitas, presidente e sócio majoritário, recomprou 49% das ações que estavam em poder do conglomerado britânico desde 2001. A mudança vem acompanhada do anúncio da entrada de três novos sócios – Flávio Waiteman, vice-presidente de criação; Marcelo Romaniewicz, vice-presidente de planejamento; e Kiko Vicente, vice-presidente de atendimento – e da mudança do nome para Master Roma Waiteman. Sem divulgar a porcentagem exata de ações para cada parte, Freitas explica que essa participação pode ser ampliada ou reduzida nos próximos três anos, de acordo com o resultado da operação.
Fundada em 1989, a agência opera atualmente com 189 profissionais que trabalham em rede nos escritórios de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Uma das metas para 2012 é ampliar sua presença na capital paulista.
“Vamos investir na prospecção de clientes da iniciativa privada, sem deixar de lado nossa expertise com as contas públicas”, afirma Romaniewicz. Atualmente, 55% da receita anual é resultado do trabalho para contas públicas, entre elas Banco do Brasil, Petrobras e Governo do Pará. “Queremos equilibrar mais esse número”, acrescenta o executivo. Os setores de telefonia, alimentos e automóveis serão o foco da agência, que tem sua história ligada a clientes do segmento como Matte Leão, TIM e Fiat. Em 2011, o faturamento da agência foi de R$ 215 milhões e a projeção para 2012 é de R$ 240 milhões.
O primeiro trabalho da Master Roma Waiteman foi o reposicionamento institucional do Banco do Brasil, agora sob o conceito “Bom para todos”. “Esse trabalho comprova a ousadia do banco e também da agência, que vai fundo em suas ideias, mas sempre com a certeza de bons resultados”, explica Waiteman. A agência tem como meta crescer 20% ao ano nos próximos três anos.