Mastercard adapta logomarca ao cenário digital

Divulgação

Marca manterá apenas o símbolo em algumas aplicações

A Mastercard anunciou nesta segunda-feira (07) que, a partir deste ano, removerá sua assinatura da logomarca, em determinadas aplicações. Os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados, conhecidos como o símbolo Mastercard, aparecerão agora sozinhos em todos os cartões que utilizam o nome da companhia, na indicação das bandeiras aceitas em estabelecimentos comerciais nos mundos físico e digital e, também, em seus principais patrocínios.

“A reinvenção na era digital exige uma simplicidade moderna. Com mais de 80% das pessoas reconhecendo espontaneamente o Símbolo Mastercard sem a palavra ‘mastercard’, sentimos que estamos preparados para dar o próximo passo na evolução de nossa marca. Estamos orgulhosos da representatividade que o nosso Símbolo possui e confiantes para vê-lo avançar sozinho”, diz Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.

O novo design mais flexível permitirá que o símbolo se adapte ao cenário digital, represente mais fortemente a identidade visual, e coloque a empresa entre uma das poucas marcas universalmente reconhecidas apenas por um símbolo.

“Vivemos em um tempo no qual, cada vez mais, nos comunicamos não somente pelas palavras, mas por meio de ícones e símbolos. A Mastercard teve muita sorte de ser representada, desde sua fundação em 1966, por estes círculos. Agora, ao permitir que esse selo brilhe sozinho, a Mastercard passa a pertencer a um grupo de elite de marcas que são representadas não por um nome, mas por um símbolo. Os dois círculos interligados da Mastercard sempre representaram o compromisso de conectar pessoas e, agora, com o status de marca símbolo, passam a reforçar ainda mais este comprometimento”, revela Michael Bierut, sócio da Pentagram.