Mastercard escolhe WPP para estratégia global de mídia e encerra parceria com Carat
Empresa busca integrar mídia e IA em mais de 70 mercados globais
A Mastercard definiu a WPP Media como sua nova parceira global para estratégia, planejamento e compra de mídia em mais de 70 países. A decisão marca o fim de uma colaboração de 10 anos com a Carat, agência do grupo Dentsu.
A mudança faz parte de uma revisão conduzida pela consultoria R3. Segundo o Adweek, a WPP venceu após deixar a conta do PayPal, em abril, o que abriu caminho para as negociações com a bandeira de cartões.
Além do time de mídia, a holding britânica também amplia sua atuação com a Mastercard por meio da Ogilvy, que passa a liderar a gestão da comunidade global da marca. A McCann segue responsável pela parte criativa.
A Mastercard afirmou que o novo modelo busca preparar a empresa para a era da inteligência artificial, ampliando o papel das agências de mídia e integrando ainda mais as soluções de negócios.
Com o encerramento da parceria, a Carat agradeceu “pela confiança e colaboração ao longo dos anos” e desejou sucesso à empresa nos próximos projetos.