Mastercard levará experiências multissensoriais ao Baile da Vogue

Sarah Buchwitz, VP de marketing e comunicação da marca, conta quais são as expectativas para a 18ª edição da festa

O Baile da Vogue acontece nesta sexta-feira (10) e, pelo terceiro ano consecutivo, terá a Mastercard como uma de suas patrocinadoras. A 18ª edição do baile terá como mote temático "Sonho de uma noite de verão".

Para a Mastercard, ter seu nome estampado em uma das festas mais esperadas nacionais faz parte da estratégia de marketing experimental e sensorial que vem sendo trabalho pela marca há alguns anos.

"O Baile da Vogue é, reconhecidamente, um dos eventos mais importantes e exclusivos do cenário brasileiro da moda. O patrocínio da Mastercard ao evento vem nesta linha, de proporcionar aos convidados experiências únicas e multissensoriais que vão impactá-los e fazê-los se sentir em um mundo de fantasia como o de 'Sonho de uma Noite de Verão'", afirmou Sarah Buchwitz, VP de marketing e comunicação da Mastercard.

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Para 2023, a empresa estará no evento com duas ativações. A primeira delas — criada pela WmcCann e produzido em parceria com o diretor criativo do Baile, Wado Gonçalves, e com o estúdio de designer Bijari — conta com um espaço multissensorial, com painéis de LED e espelhos, que terá como objetivo fazer os convidados refletirem sobre "o que não tem preço para você?".

A segunda ativação será por meio do "Priceless Surprises", plataforma de vídeo da marca, que irá realizar o "sonho" da Letícia Cortes, estilista da periferia de São Paulo ligada a projetos sociais no âmbito da moda, de participar do Baile da Vogue. Além da ida ao evento, Letícia também realizará uma colaboração com a estilista Day Molina para construir o seu look par a festa e todo esse processo será registrado e distribuído nos canais oficiais da Mastercard a partir do dia 14 de fevereiro.

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"Contar histórias que inspiram e oferecer experiências que não têm preço para as pessoas é o nosso propósito. Para nós, como marca, é um privilégio reverberar a voz dessas estilistas. Além disso, estendemos a alguns influenciadores o convite para participar do Baile, proporcionando também a eles experiências que emocionam e geram memórias para durar a vida toda", explicou Sarah.

As expectativas de Mastercard com o terceiro patrocínio do evento são as melhores. Segundo a executiva, estar presente em um evento como o Baile da Vogue serve para consolidar a marca na narrativa multissensorial, fazendo com que isso gere a preferência do público.

Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard (Crédito: Divulgação)

"Quando estabelecemos patrocínios e criamos ações como estas, também reforçarmos nossos valores e crenças ligados a diversidade e inclusão, pilares tão fundamentais para a Mastercard. É uma forma de nos conectarmos com um público que se identifica com as mesmas causas que acreditamos – e de gerar conexão a partir de um propósito mútuo e genuíno", concluiu a VP.

Para fazer com que o conteúdo realizado dentro de uma das festas mais exclusivas de metrópole paulista cheguem nas pessoas, a Mastercard irá usar das redes sociais. Durante o evento, a marca irá exibir trechos da ação Priceless Surprise no Instagram e, após o Baile, disponibilizará o vídeo completo no Youtube.

Além disso, a Mastercard também fará a cobertura do evento, mostrando a experiência in loco, aos seus seguidores.

Oportunidade
A 18ª edição do Baile da Vogue conta com 26 marcas no total, entre patrocinadores, apoiadores e participações.  O evento contará com as marcas Banco Master, Beefeater, Havaianas, 3 Corações, Amend, Azul Linhas Aéreas, SWG Brasil, Calzedonia, Chandon, Eudora, Instagram, IPlace, Jean Paul Gaultier, Lindt, Mastercard, Neutrogena, Refit, Stella Artois, Tônica Antarctica, 99 Táxi, Desinchá, Disney Studios Brasil, Intimissimi Brasil, OPI Brasil, Le Lis Blanc e Volvo.