Mastercard pede respeito às mulheres no futebol
Defender a diversidade de gênero em todos os ambientes é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e melhor. É com este pensamento que a Mastercard apresenta a campanha #ElaVaiTorcer, em apoio ao direito das mulheres torcerem nos estádios de futebol.
“Somos patrocinadores do futebol há mais de 30 anos, e sabemos que o estádio nem sempre é um ambiente receptivo para as mulheres, que sofrem diversas formas de assédio dentro dele. Contudo, muitas torcedoras não denunciam esses casos, seja por medo da denúncia, por falta de conhecimento dos números ou até mesmo do que é considerado assédio. Para apoiar o direito das mulheres de torcerem nos estádios de futebol, livres de assédio, lançamos a campanha #ElaVaiTorcer”, comenta Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação Mastercard para Brasil e Cone Sul
O filme composto por depoimentos de mulheres que frequentam estádios de futebol foi criado pela agência Aktuellmix e produzido pela Academia de Filmes.
Na quarta-feira (23), no jogo entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, a Mastercard irá distribuir cartões vermelhos – aqueles usado pelos juízes de futebol para disciplinar a má conduta dos jogadores – para mulheres e homens. A iniciativa trará informações educativas sobre o que é assédio e como denunciá-lo.
“Todo o projeto foi desenvolvido em sua maioria por mulheres da agência, para trazer mais verdade na mensagem”, revela Juliana Proença, líder de criação do projeto na Aktuellmix
A campanha também terá amplificação através da redes sociais e influenciadores digitais usando a hashtag #ElaVaiTorcer até a final da Libertadores, no dia 23 de novembro.
“Temos um compromisso global de oferecer diferentes oportunidades às mulheres na indústria de meios de pagamento e no mundo em geral”, finaliza Sarah.