Mastercard tem minissérie no GNT e Globo News para ativar gastronomia

No universo de bares e restaurantes, cliente solitário normalmente é meio esquecido por maîtres e garçons. O protagonista desse dado cultural não está na mira da ação O sabor do encontro, criação da WMcCann para Mastercard. A intenção é promover encontros entre pessoas de diferentes matrizes, que nunca se viram antes, para fazer rolar conexões por meio dos elementos sensoriais da gastronomia, afinal somos indivíduos, mas não individuais, porque a essência humana é coletiva. 

Divulgação

Cena da campanha O sabor do encontro, criação da WMcCann para seu cliente Mastercard, que está sendo exibida nos canais pagos GNT e GloboNews

Essa descrição é o pano de fundo da minissérie que está sendo exibida nos canais pagos GNT e GloboNews desde o último dia 7, com a chancela da plataforma Priceless Cities das linhas Mastercard Black e Platinum. Os episódios, produzidos pela Edit 2, com direção de Francisco Porto e sonorização da Lucha Libre Audio, têm como protagonista o ator, publicitário e humorista João Vicente de Castro. Ele tem encontros inusitados, como o realizado com a consultora odontológica Maitê e o produtor cultural Vinicius. A boa comida e um vinho dão liga a esses desconhecidos, que logo descobrem que há algo em comum entre eles.

O projeto foi desenvolvido para promover benefícios aos clientes dos cartões que não dispensam um bom prato e fazem questão de molhar o paladar com uma tinta de Bordeaux. Clientes Mastercard Platinum e Black contam, por exemplo, com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa, e na compra de um prato principal, o consumidor ganha o do acompanhante em mais de 100 restaurantes no Rio e São Paulo.

“Fico muito feliz em ver o João Vicente, que conheço desde que nasceu, que fez seu primeiro estágio na W/Brasil e hoje é uma estrela da comunicação, protagonizando a campanha de um dos clientes da WMcCann mais estrelados, que melhor comunica: a Mastercard. Esse somatório afetivo e profissional, para mim, não tem preço”, diz Washington Olivetto, chairman da WMcCann.

A direção de criação é de Marcelo Conde e Eiji Kozak, com criação de Mauro Paz, Elano Collaço e Gabriel Maximo. A aprovação foi de Alan Crean, Isabela Nonato, Vitor Hugo Abrantes, Natalia Zimerfeld e Gabriela Alves.