MasterCard valoriza amor de pai

Para dar continuidade à campanha “Não Tem Preço”, que já virou sua marca registrada, a bandeira de cartões de crédito MasterCard lança filme que se apoia nas emoções de momentos especiais para mostrar o cartão como parte essencial das compras do consumidor.

O comercial “Sorriso”, criado pela WMcCann, estreou na televisão aberta (TV Globo) e conta a história de uma garota que acaba de perder um dente de leite bem na parte da frente da boca e, por isso, tem vergonha de sorrir. Na sequência, seu pai a presenteia com um estojo de canetas coloridas. Quando a criança abre o estojo, descobre que falta uma canetinha, olha para o pai e percebe que ele pintou o dente da frente de preto, para também parecer “banguela” ao sorrir. O locutor, então, fecha o comercial com a frase “Dividir um sorriso com sua filha: não tem preço”.

Na nova estrutura da plataforma “Não Tem Preço”, cada aquisição relevante para o consumidor é traduzida em uma palavra que indica o sentimento positivo que ela estimula. Com isso, trabalha-se o conceito de que não se medem os bens comprados pelo valor, mas pelas emoções que provocam.

“A campanha neste ano teve um começo muito impactante, com um filme que teve Pelé como protagonista. O segundo comercial é a continuação da nova assinatura do conceito Não Tem Preço, que demonstra como os cartões MasterCard multiplicam os momentos especiais na vida dos consumidores”, afirma Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard para o Brasil e Cone Sul.

Por meio de estudos do público-alvo, a marca, em conjunto com a WMcCann, identificou perfis de consumidores, transformando-os em personagens que representam os públicos-alvo da companhia. A partir disso, são desenhadas as estratégias que definem os benefícios a serem comunicados para cada ‘personagem’.

A MasterCard também fortaleceu a plataforma promocional “Surpreenda”, que reúne uma série de parceiros como TAM Viagens, Teka, Black&Decker, Häagen-Dazs, Tramontina, Clinique entre outros. O programa gera benefícios diretos para os usuários que pagam suas compras com os cartões da bandeira MasterCard. Para participar, basta cadastrar o cartão de débito ou crédito no site. Após o cadastro, cada transação, de qualquer valor, passa a valer um ponto. Os pontos podem ser trocados com os parceiros do programa: na compra de um produto com um parceiro, o consumidor leva outro igual.