Masterchef atrai mais anunciantes com proposta que vai além da TV

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Com média de seis pontos de audiência, que equivale 1,491 milhão de lares pela métrica net do Kantar Ibope que contempla 15 mercados, ou 4,162 milhões de telespectadores, o programa Masterchef tem atraído anunciantes não só por esse apelo tradicional nas TVs. Com estreia marcada para esta terça-feira (21) na grade nacional da Band, a atração tem se destacado por movimentar as redes sociais. A intenção é que esse vetor multiplataforma seja mais uma vez valor agregado do Masterchef Profissional, que chega à sua terceira edição. 

De acordo com Cris Moreira, novo diretor-executivo comercial da Band, os anunciantes estão cada vez mais atentos à extensão da audiência no Twitter, Instagram e Facebook. Curtidas, comentários, discussões e compartilhamentos interessam. A emissora, por exemplo, criou o Papo Premium no Twitter com participação da cerveja Itaipava. Ao vivo, na última edição para amadores, a exibição bateu o recorde de usuários que passaram pela live: 257.668 acessos. O pico foi de seis mil pessoas. O anúncio do vencedor já foi feito antecipadamente pelo Twitter e Instagram.

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No Facebook a atração tem 2,158 milhões de seguidores e média diária de alcance de 621,445 mil; a média diária de impressões, porém, é de 1,443 milhão e as visualizações de vídeos ultrapassam a marca de 27 milhões. No Instagram, o Masterchef tem 1,687 milhão de seguidores e contabiliza 21,883 milhões de impressões no período de uma semana. No Twitter, os posts orgânicos do programa chegam a 3,3 milhões e tem mais 1,605 milhão de seguidores. Mas o total de impressões no Twitter está próximo dos 100 milhões. No YouTube, o Masterchef soma 183,907 milhões de views e média de 8,359 milhões de média por episódio. Esses números foram computados pela Band Digital.

O programa, que é licenciado pela Endemol Shine e coproduzido pela Band e Discovery, tem cotas de R$ 4 milhões adquiridas por Cacau Show, Itaipava, Camil, Pomarola, Carrefour, Sky, TIM, Três Corações e Unilever (Cif e OMO). As cotas de participação custam R$ 2 milhões e estão disponíveis: Barilla, Etna e UOL já estão garantidos. Algumas provas são patrocinadas e, nesse caso, o valor é de R$ 1 milhão.

“A percepção dos anunciantes é que o programa tem uma penetração muito maior do que o resultado apresentado na tela da TV. Esse impacto pode ser medido pelo volume de atividades na internet relacionadas ao que ocorre durante a exibição. Vamos ter mais novidades em 2019”, finaliza Moreira.

Divulgação

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Eric Jacquin, Ana Paula Padrão, José Emílio Ambrosio (diretor artístico e conteúdo), Cris Moreira e o diretor do programa, Patricio Diaz

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