MasterChef cresce 30% no Youtube desde início da quarentena

Jurados do reality da Band (Reprodução/Youtube)

Desde o início da quarentena, o MasterChef Brasil registrou mais de 11 milhões de visualizações (crescimento de 30%) no Youtube, em relação ao período anterior. Os dados se referem ao Estado de S. Paulo, no período referente a 24 de março de 2020 até 2 de abril de 2020.

O reality da Band estreia nova grade de conteúdo nas redes sociais enquanto prepara a próxima temporada inédita.

Os fãs terão uma grade de conteúdos do programa nos canais oficiais da marca no Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Tik Tok.

Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil (Divulgação)

“Neste período de isolamento social, o entretenimento ganhou ainda mais força no mundo todo. É quase uma endorfina em meio a este delicado momento que estamos vivendo. A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos que levassem uma mensagem positiva, gerando um engajamento natural com o público. Acreditamos na sinergia de todas as pontas – televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos – oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos.”, explica Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

“A Band fortalece cada vez mais a ação multicanal, acompanhando a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV, consumidor de internet, as duas coisas ao mesmo tempo, e tenha ele o habito que tiver, queira ele a linguagem que quiser. A ação de Masterchef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band”, afirma Antono Zimmerle, diretor nacional de programação da Band.

A nova grade contará com lives no Youtube semanalmente da com a participação de ex-participantes comentando os episódios que marcaram historia nas temporadas anteriores e interagindo com o público, vídeos exclusivos de React das temporadas mais antigas, Watch Parties no Facebook, paletas de cores dos pratos no Pinterest, além de novos challenges no TikTok e outros conteúdos desenvolvidos especialmente para cada plataforma.

Haverá também a nova temporada do Dicas MasterChef que será um especial de quarentena, onde ex-participantes de suas casas irão compartilhar dicas de receitas e armazenamentos de alimentos para que o isolamento social seja mais fácil e farão lives reproduzindo seus pratos de maneira que a audiência acompanhe e posso reproduzir pratos MasterChef ao longo da quarentena

“O MasterChef Brasil é uma das nossas marcas que trazemos a expertise de conteúdo, dialogando com diversas faixas etárias e públicos. A presença da marca no TikTok é um exemplo disso. Criamos a conta há apenas três meses e já somos o maior canal de MasterChef do mundo na plataforma, com um dos vídeos viralizando entre os usuários contabilizando com mais de 1.1 milhão de visualizações.”, reforça Izabela Ianelli, Head Digital da Endemol Shine Brasil.