“‘Masterchef’ é oportunidade única”

Flávia Naves, responsável pelo marketing, experiência do cliente e trade da Bem Brasil, conta que é a marca está com o reality pelo segundo ano seguido

Com olhar estratégico para o marketing, a Bem Brasil, marca de batatas pré-fritas congeladas, optou por investir em ações que reforçam a visibilidade dos seus produtos em programas de gastronomia, como “Masterchef Brasil 2023”.

A edição anterior deu tão certo que a empresa decidiu renovar o patrocínio da atração de entretenimento da Band. Flávia Naves, responsável pelo marketing, experiência do cliente e trade da Bem Brasil, conta que a marca terá uma nova linha de especialidades.

A Bem Brasil promove ações de merchandising, além de comerciais de 30 segundos. Veja a seguir mais detalhes.

Repeteco
A força da marca Bem Brasil no mercado hoje tem uma similaridade incrível com toda a expressão do programa no cenário nacional e ambos trazem excelência em gastronomia. Por isso, estamos patrocinando o “Masterchef” pelo segundo ano consecutivo, agora com a nova linha de especialidades, que conta com os produtos hashbrowns, hashbrowns mini e dadinhos de batata com queijo. Os telespectadores podem conferir as variedades de produtos utilizadas em diferentes receitas, compondo pratos incríveis e saborosos.

Benefícios
A parceria com o “Masterchef” é uma oportunidade única de conectar a marca com um programa que faz parte do entretenimento da TV brasileira. As pessoas esperam para assistir ao “Masterchef” porque envolve, emociona e cria conexão, assim como a Bem Brasil, uma marca cada vez mais querida pelo brasileiro,  que cresce ano a ano.

Previsão
Temos ainda previstas ações de merchandising ao longo dos programas, assim como participação da Bem Brasil em todos os programas do “MasterChef“ (“MasterChef Amadores”, “MasterChef Profissionais” e “MasterChef+”) até o fim do ano.

Outras mídias
A Bem Brasil tem investido expressivamente neste modelo de divulgação, principalmente nos meios digitais. Desde o começo do ano, já colocamos no ar campanhas para os públicos B2B, B2C e B2BC, a fim de promover o lançamento da linha de especialidades, por exemplo. No último mês, tivemos o prazer de realizar uma parceria com o chef Mohamad Hindi Neto, que foi participante da primeira temporada do “MasterChef” no Brasil. Através de uma live em nosso canal de YouTube, o chef desenvolveu algumas receitas para mostrar ao público que as batatas são um alimento versátil, que podem se encaixar em diversas refeições na nossa rotina. Além disso, neste momento estamos com uma campanha no ar para apresentar às pessoas os benefícios no consumo de nossos produtos. Em parceria com laboratórios especializados, realizamos inúmeros testes para comprovar os valores nutricionais da batata Bem Brasil. Temos outras ações no radar. Também devemos retomar o trabalho com influenciadores no segundo semestre.

Perspectivas
Ultrapassamos 50% do market share (acumulado de 2023) e, de agora em diante, as nossas vendas serão, cada vez mais, promissoras. No segundo semestre, ampliaremos o nosso portfólio, com lançamentos de outros produtos. Temos o cuidado de oferecer produtos de alta qualidade, promovendo uma excelência na experiência do cliente.