Matilha Brasil tem plano didático para pet influencers

Uma escola de influenciadores pets que tem por objetivo “ser uma comunidade para marcas que desejam gerar valor por meio de conteúdos estratégicos e bem produzidos e, também, para tutores de perfis pets, que precisam entender as plataformas das redes sociais e saber criar conteúdos para influenciar pessoas”.

Esse é o propósito da Matilha Brasil, criada por Fernanda Rabaglio, designer e especialista em marketing digital. “Dividi a Matilha em duas vertentes. De um lado vi marcas que ainda tateavam as redes sociais e não entendiam bem a importância do criador de conteúdo, do outro, perfis pets lindos, engajados e com milhares de seguidores, mas que não entendiam a plataforma ou o motivo do crescimento. Surgiu, então, a Academia da Matilha. Notei aí uma lacuna com muito potencial de crescimento, mas que precisava do suporte de alguém com experiência de conteúdo, estratégia e influência para intermediar os dois lados”, afirma. 

Atualmente, segundo Fernanda, a Matilha Brasil conta com mais de 400 assinantes na plataforma da Academia da Matilha e cerca de 27 campanhas com marcas do nicho pet. “Nossa plataforma oferece de uma a três aulas por semana com tarefas práticas para que o pet influencer sinta sua evolução em conteúdo e em crescimento, além de saber criar conteúdos estratégicos que dão resultados, assim como mensurar os resultados do seu trabalho”, explica.  

Fernanda Rabaglio criou e é CEO da Matilha Brasil (Divulgação)