Mauá destaca vestibular 2014
Três personagens estrelam a nova campanha para o vestibular do Instituto Mauá de Tecnologia, desenvolvida pela Dim&Canzian: Eugênio Engenhoso, porta-voz do curso de Engenharia; Cris Criativa, estudante de Design; e Pedro Empreendedor, o jovem que desde a infância se interessava por assuntos que o levariam a cursar Administração. No ar entre julho e o fim do ano, o projeto nasceu de pesquisas sobre o perfil dos jovens atuais e de um pedido da instituição, que busca destacar as três graduações oferecidas de maneira equilibrada. O conceito afirma: “Quem faz acontecer faz Mauá, e faz agora”.
“O Instituto Mauá sempre foi mais conhecido pelo curso de Engenharia. Com a campanha, quisemos chamar igual atenção para Design e Administração, graduações mais recentes que também levam nossa preocupação com a qualidade do ensino”, diz Ana Beatriz Grimaldi, gerente de marketing do IMT. Segundo a executiva, a exigência era que a estratégia seguisse uma linha jovial, traçando conexão direta com o público da faculdade. “Em pesquisas, identificamos que o jovem moderno é mais imediatista que seus pais e avós. Ao contrário destes, que saíam da universidade imaginando um plano de carreira construído ano a ano, o jovem atual quer viver as primeiras experiências práticas do mercado ainda na sala de aula, de onde deve sair pronto para qualquer situação”, completa Michele Dim D’Ippolito, CCO da Dim & Canzian.
Na estratégia, os estereótipos dos personagens foram construídos cuidadosamente. “Mostramos que os interesses por essa ou aquela atividade começam cedo e se desenvolvem durante a vida. Os jovens ainda escolhem suas profissões com base em sua personalidade. As peças têm o DNA da Mauá e destacam o compromisso que a instituição tem de preparar o aluno para o mercado”, declara D’Ippolito. Além dos comerciais, produzidos pela Delibistrot Filmes, a campanha conta com mídia impressa e ações na internet, onde os vídeos são interativos, convidando o espectador a “colocar a mão na massa”.