Mauricio de Sousa Produções entra no mercado musical
Parceria com a produtora InHaus marca estreia da companhia em nova frente multiplataforma, voltada ao público infantil
A MSP Estúdios oficializou sua entrada no mercado fonográfico por meio de uma parceria com a produtora InHaus. O primeiro projeto da nova frente é o selo 'Chico Bento – Interiores do Brasil', que leva o universo do personagem infantil para o campo musical com releituras de canções voltadas ao público infantil.
O EP de estreia já está disponível nas principais plataformas de streaming e traz novas versões de músicas consagradas de artistas como Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Alceu Valença e BaianaSystem.
"A música amplia o campo narrativo dos nossos personagens e cria conexões emocionais com o público", afirma Mauro Sousa, diretor-executivo da MSP Estúdios.
Além da produção sonora, a parceria prevê atuação conjunta em direção criativa, distribuição, branding e experiências ao vivo. "Fonogramas são apenas o começo. Vamos explorar shows, ativações com marcas e projetos imersivos que conectem os personagens a novos públicos", diz Luiz Restiffe, sócio-diretor da InHaus.
Com novos projetos previstos até o fim de 2025, a frente musical da MSP deve contar com colaborações de artistas brasileiros e outras iniciativas que ampliam a presença dos personagens no universo cultural. "Ainda neste ano, temos a previsão de um dos nossos maiores ícones dividir os vocais com um grande nome da música brasileira", conclui Mauro.