#MayThe4thBeWithYou: marcas ativam data nas redes sociais

O dia 4 de maio comemora internacionalmente uma das franquias mais queridas do mundo geek

O dia mais especial do ano para os fãs de Star Wars chegou. O dia 4 de maio é conhecido mundialmente como Star Wars Day, dia no qual os fãs da franquia se reúnem para comemorar a história criada por George Lucas.

A data foi escolhida há muitos anos por um trocadilho da popular frase do filme: may the force be with you. Em inglês, a data é lida como "May Fourth", que só como "may the force". Por ter sido popularizado entre os fãs, quando a Disney adquiriu a LucasFilm, a empresa oficializou o dia 4 de maio como o "Dia de Star Wars".

Entrando na onda da celebração, algumas marcas apostaram em ações bem humoradas e criativas.

Spotify
Os fãs da franquia já estão familiarizados com a playlist Mandalorian, o show de Star Wars mais assistido do Disney+, no Spotify. Em comemoração à data especial, os ouvintes podem descobrir um novo easter egg ao escutar a playlist pelo aplicativo do Spotify no desktop.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker
Para comemorar, a Warner Bros. Games, TT Games, The LEGO Group e Lucasfilm Games anunciam o novo personagem jogável "Luke Starkiller". Ele está disponível em "LEGO Star Wars: A Saga Skywalker" como uma atualização gratuita para todos os jogadores em todas as plataformas disponíveis.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker (Foto: Divulgação)

Mercado Livre
Já o Mercado Livre convida os amantes da franquia para uma experiência única, com um evento exclusivo de lançamento do jogo Jedi Survivor, para Playstation 5. Entre os dias 4 e 6 de maio, será possível adquirir novo game desenvolvido pela Electronic Arts.

Evento Exclusivo Mercado Livre (Foto: Divulgação)

FANLAB
Nos dias 29 e 30 de abril e 06 e 07 de maio, as lojas da FANLAB do Morumbi Shopping e Shopping Anália Franco vão entregar caricaturas personalizadas e colecionáveis de Star Wars para os clientem que adquirirem dois ou mais produtos da coleção da saga.

Star Wars Day FANLAB (Foto: Divulgação)

A celebração nas redes sociais
Algumas marcas aproveitaram as redes sociais para fazer parte da comemoração importante do universo geek. Submarino, Samsung Brasil, Casas Bahia, iFood, Shopee e outras postaram com a hashtag #MayThe4thBeWithYou.

Atualmente a franquia conta com nove filmes, spin-offs, animações, produtos licenciados e fãs leais ao redor de todo o mundo.