McCann Lima e Peru21 dão voz a mulheres abusadas
Em parceria com o jornal Peru21, a McCann Lima criou um meio de amplificar a voz das mulheres que sofreram violência física, sexual ou psicológica. A ação consistia em transformar totalmente a capa do jornal, transformando-a em um panfleto de fundo cor de rosa para representar o movimento “Ni uma menos’, criado para dar voz às mulheres abusadas. Na capa, puderam ser lidas frases declaradas por vítimas, como: “Calar é também ser cúmplice”, “Ninguém tem o direito de lhe tocar” e “Violência não é amor”.
“Peru 21 é um jornal com um posicionamento de defesa das causas sociais, sempre com um papel relevante e participativo. O objetivo desta campanha não foi apenas cobrir a notícia, mas ser parte de um movimento que busca acabar com a violência de gênero”, explica Mauricio Fernandez-Maldonado, VP e diretor geral de criação da McCann Lima.
Ficha-técnica:
Cliente: Grupo El Comercio
Produto: PERÚ21
Campanha: “Un diario. Una pancarta.”
Agência: McCann WorldGroup Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernandez Maldonado/Christian Caldwell
Diretores de criação: Omar Polo / Giovanni Macco
Atendimento: Mirjana Slavkovic/ Maria Gracia Vasquez
Produção agência: Alonso Palomino/Pimi Ravizza
Produtora: Locomotor
Produtor Executivo: Carlos Cía Almeida
Diretores de cena: Sebastian Vereau / Ariel Ormeño (DOS)
Animação: Raúl Diaz
Produtora de som: Kazoo
Aprovação cliente: Grethel Morales/ Marcia Oviedo/Claudia Chávez