McCann Worldgroup, iD\TBWA e Jellyfish: as movimentações do mercado

A principal notícia da semana foi a de que Hugo Rodrigues negocia sua saída do McCann Worldgroup

Nesta sexta-feira (1º), o mercado foi surpreendido pela notícia da negociação em curso da saída de Hugo Rodrigues do McCann Worldgroup. Rodrigues também disse que as partes negociam uma possível aquisição da participação de Rodrigues na operação brasileira.

Hugo está no McCann Worldgroup desde novembro de 2017, quando foi contratado para ocupar o cargo que havia sido de Washington Olivetto, que, à época, assumiu o posto de consultor da McCann Worldgroup em Londres, na Inglaterra.

Na empresa, Hugo Rodrigues entrou como Executive chairman & CEO da WMcCann até que, em 2022, tornou-se sócio e chairman das agências do grupo de comunicação, entre as quais está a Aldeiah., focada em estratégia e inovação, que surgiu no mercado tendo o Bradesco, recém-saído da Publicis, como o primeiro cliente.

Hugo Rodrigues: negociando saída do McCann Worldgroup (Divulgação)

Diretor na iD\TBWA
A iD\TBWA anunciou a chegada de Mateus Martins como novo diretor de criação associado. O executivo será responsável por liderar os trabalhos criativos para a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, com foco nas frentes de mobilidade, Shell Box e na plataforma Clube Irmão Caminhoneiro.

A contratação acontece poucos meses após a agência conquistar a conta da Shell, passando a responder pelas frentes de criação, estratégia, conteúdo, mídia e performance da marca.

Mateus Martins: novidade no time de criação da iD\TBWA (Divulgação)

Natural de Belo Horizonte, Mateus Martins tem mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário. Ao longo da carreira, atuou em agências como Lápis Raro, contribuindo para marcas como AB Inbev, Unimed e Vale, BETC Havas, para Santander, e Africa Creative, atendendo Vivo e BRF.

Mudança na Jellyfish
A Jellyfish Brasil anunciou Carolina Negrão como nova diretora de client e growth. Ela assume o cargo que era de Fabiana Baraldi, recentemente promovida a managing director da operação.

Com mais de 20 anos de carreira, Carolina tem passagem por agências como Rapp, AG2, Wunderman, R/GA e Ampfy. Nos últimos nove anos, trabalhou com estratégias focadas no setor de games e e-Sports, liderando a entrada de marcas em novos mercados.

Fabiana Baraldi e Carolina Negrão, da Jellyfish (Divulgação)

“A liderança executiva, majoritariamente feminina, tem feito um trabalho excepcional ao manter uma cultura de colaboração. E ter a Fabiana liderando a empresa me faz acreditar que os próximos anos da Jellyfish serão tão brilhantes quanto inesquecíveis”, afirma Carolina.

Novidade na criação
André Kovadloff chegou à Bullet para ser o novo diretor-executivo de criação. O criativo tem passagens por algumas das principais agências do país, como BFerraz, Publicis Brasil, Dentsu, FCB Brasil e o grupo ABC/Omnicom, atuando em agências como TracyLocke, Tribal Worldwide e Africa Creative.

Ao longo da carreira, liderou projetos para grandes marcas como Nestlé, Coca-Cola, Bradesco, Sanofi, Toyota, Sony, HP, Disney, Banco do Brasil, Fleury, SKY e Electrolux, conquistando diversos prêmios relevantes do setor.

André Kovadloff, diretor-executivo de criação da Bullet (Divulgação)

Entre os principais reconhecimentos estão dois Grand Prix e o título de Agência do Ano no Ampro Globes Awards, em 2015 e 2019. Também integrou o júri do mesmo prêmio por três anos consecutivos e foi jurado do Prêmio Colunistas em 2022, do propmark, consolidando sua reputação como referência na área.

Deezer
A Deezer nomeou Rodrigo Vicentini como general manager para a América Latina. O executivo será responsável pelas operações da empresa na região, atuando a partir do escritório de São Paulo, no Brasil, e se reportará diretamente a Julien Delbourg, chief commercial officer da companhia.

Rodrigo Vicentini construiu sua carreira em empresas como NBA, UFC, Globo e Unilever. Mais recentemente, atuou como head da NBA no Brasil, liderando a operação da liga no país.

Rodrigo Vicentini, general manager da Deezer para a América Latina (Divulgação)

Ao longo de sua trajetória, destacou-se pela habilidade em construir comunidades de fãs apaixonadas e em promover conexões relevantes com o consumidor em larga escala — uma competência essencial no dinâmico e em constante evolução mercado de streaming de música.

Promoção na Vivo
Sabrina Romero foi promovida a diretora de marca e comunicação da Vivo, empresa na qual atua há 17 anos. A diretora ocupa a cadeira de Marina Daineze, que em meio deste ano foi promovida a vice-presidente de comunicação e sustentabilidade.

A área conta com três diretorias: Marca, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, além do Terra e Fundação Telefônica Vivo.

Sabrina Romero, nova diretora de marca e comunicação da Vivo (Divulgação)

Executiva iniciou na área de comunicação corporativa da empresa e migrou para o marketing, onde liderou atividades de patrocínios, branding, publicidade e o trade, além de gestão de influenciadores.

(Crédito: Foto de Wolfgang Hasselmann na Unsplash)