McDonald's coloca food truck nas ruas de SP para divulgar lanche
Para divulgar o novo lanche ClubHouse do McDonald’s, a DPZ&T e a DM9DDB desenvolveram uma fase teaser construída com um food truck que rodou nas ruas de São Paulo. Durante uma semana, o Food Truck CH promoveu uma experimentação cega, na qual os consumidores provaram o novo sabor sem saber que se tratava de uma criação do McDonald’s. Também participaram da ação os apresentadores do “Food Truck – a Batalha”, Márcio Silva e Adolpho Schaefer, e Titi Muller, apresentadora do “Anota Aí”.
Já o filme publicitário é ambientado na cozinha de um restaurante da marca e mostra um chef com seus ajudantes no processo de criação do novo sanduíche. Com o objetivo de destacar ainda mais a qualidade dos ingredientes, o ClubHouse será o primeiro sanduíche da história do McDonald’s no Brasil a ser servido em uma embalagem aberta.
“Olhamos para o cliente e para os hábitos de consumo e percebemos que esta é uma boa oportunidade para apresentar uma categoria de hambúrgueres mais artesanais, criados especialmente para cada cliente, ressaltando o #PrazerEmCriar. Mas vamos fazer isso sem perder a atenção em nossos clássicos, como o Big Mac, o Cheddar e o Quarterão, tão queridos por nossos consumidores. Com a inclusão da linha Signature em nosso cardápio, vamos dar uma nova opção para quem já tem seu sanduíche clássico favorito e também atrair o consumidor que busca novidades no mercado de hambúrgueres”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil.
“Pensamos em uma ação inusitada para apresentar essa grande novidade do McDonald’s. E percebemos que o Food Truck seria uma ótima oportunidade para apresentar um produto totalmente diferenciado, evidenciando o modo como esse sanduíche será preparado nos restaurantes da rede e destacando o frescor e a qualidade dos ingredientes”, disse Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.
“Com a ação do ClubHouse, o McDonald’s oferece ao seu consumidor uma experiência que envolve a surpresa de uma degustação no Food Truck, uma campanha off-line e uma plataforma digital que ativa toda a iniciativa. Tudo muito bem amarrado pela marca e suas agências, que trabalharam juntas. Isso é integração de fato”, falou Igor Puga, VP de integração e inovação da DM9.
https://youtube.com/watch?v=3zbOs8cerKU