McDonald's entra no combate aos canudos plásticos
O McDonald’s acaba de anunciar que vai entrar no combate aos canudos plásticos . A rede de fast-food entregará o utensílio aos clientes somente mediante solicitação. A iniciativa será implementada primeiro no Brasil e, nos próximos meses, se estenderá aos demais países da América Latina e Caribe em que a franqueada opera.
“Como líderes de nosso segmento, estamos a todo o momento buscando maneiras de usar nossa escala para o bem da sociedade e do meio ambiente. Isso é parte dos novos objetivos globais Scale for Good do McDonald’s, e nos permite contribuir de maneira efetiva para a mudança de cultura e comportamento da cadeia de suprimentos e do público em geral, para que todos possam viver em um planeta melhor”, afirma Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados.
Brasil será o primeiro país a implementar a ação
Segundo a companhia, a decisão de parar de entregar canudos de maneira proativa para os refrigerantes, chás e sucos dentro de todos os restaurantes do país apoia o compromisso do McDonald’s de melhorar de maneira contínua as suas embalagens. A empresa, inclusive, opera com metas globais para comprar 100% das embalagens para o consumidor oriundas de fontes renováveis, recicladas ou certificadas até 2025, para todos os seus restaurantes.
“O McDonald’s começou esse trabalho há alguns anos com a conscientização sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem de resíduos realizada em nossos restaurantes. Agora, estamos empenhados no desenvolvimento de alternativas para a substituição dos canudos plásticos. Além disso, estamos buscando parcerias com governos e ONGs para ampliar a discussão pública e encontrarmos soluções em conjunto”, afirma Leonardo Lima, diretor de desenvolvimento sustentável da Arcos Dorados.