McDonald's muda famoso jingle para McDia Feliz 2019
Depois de mudar o famoso jingle na campanha “Girou, Ligou, Ganhou” com a Renault, o McDonalds brinca novamente com a melodia e letra para a 31ª edição do McDia Feliz. O icônico material dá lugar a letra: “Dois institutos, uma causa, um dia muito especial, você e eu pedindo um Big Mac”. O desenvolvimento é da Lucha Libre e DPZ&T, com produção da Madre Mia.
“Mudamos nosso jingle por uma boa e grande causa. Convidamos nosso embaixador e a população à participarem dessa ação junto conosco, para mudar o Brasil. Em 30 anos de McDia Feliz já conseguimos arrecadar cerca de R$ 300 milhões, destinados aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil e, desde o ano passado, à educação, através do Instituto Ayrton Senna”, afirma João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.
Tendo este ano o jornalista e apresentador Felipe Andreoli como embaixador, a iniciativa tem ações de arrecadação de fundos para projetos de combate ao câncer infantojuvenil, apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, e também à educação de jovens, por meio do Instituto Ayrton Senna.
“A mobilização precisa ser de todos e mais uma vez teremos a oportunidade de nos juntarmos novamente para fazer a nossa parte como cidadãos. É uma grande satisfação poder me envolver em uma ação como essa, que ajuda diversos projetos que aumentam a qualidade e perspectiva de vida de crianças e adolescentes com câncer e atuam diretamente na educação de jovens brasileiros”, comenta Andreoli.
O McDia Feliz será no dia 24 de agosto. A venda do Big Mac nos mais de 970 restaurantes do McDonald’s espalhados por todo o país será doada para as duas entidades e seus projetos.
FICHA TÉCNICA
Cliente: McDonald’s
Agência: DPZ&T
Campanha: McDia Feliz 2019
Diretor Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Criação: André Brandão, Luiz Zamorano, Carlos Maia
Atendimento: Mariana Magalhaes, Lucia Correa, Karen Bartels e Rafael Pontes
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Vinícius Chagas, Lilian Cossi, Alfredo Cardin
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez e Eduardo Danesin
Mídia: Kaline Lessio, Olivia Baptista, Patricia Crispim, Mariana Gomes, Juliano Florio, Lais Barros e Leonardo Zinderscki
Aprovação McDonald’s: Marketing | Elizabeth Porth, João Branco, Marcelo Ferronato, Bruna Rocha; Comunicação | David Grinberg, Rozalia Del Gaudio, Leandro Lima
Aprovação Instituto Ronald McDonald: Chico Neves, Helen Pedroso, Bianca Provedel, Suellen Gomes
Aprovação Instituto Ayrton Senna: Viviane Senna, Thiago Fernandes, Vera Lohn, Cassia Caldas e Adriana Aquino
Diretora de Produção Integrada: Ducha Lopes
RTV: Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Produtora de Filme: Madre Mia
Diretor: Rafa Damy
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto
Assistente de direção: Henrique Taipas
Produtor Executivo: Edgard Soares
Diretor de Produção: Ana Paula Domingues
Diretor de Atendimento: Paula Librandi
Atendimento: Leonardo Beltrão Artimonte
Pós-produção: Madre Mia
Finalização e Edição: André Parizi
Trilha Sonora: Paulinho Corcione
Produtora de áudio: Lucha Libre
Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Tratamento de Imagens: Alessandra Perez
Art Buyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
Produção Digital: Marcos Moura e Gessica Salles