A comunicação do Burger King vem recebendo diversos prêmios nos últimos anos. O tom é quase sempre o mesmo: provocar o maior concorrente, o McDonald’s. Mas e quando os papéis se invertem? Foi o que aconteceu na Bélgica.
A rede dos arcos dourados instalou um outdoor ao lado de uma unidade do BK em Bruxelas. O painel, criado pela TBWA belga, perguntava aos clientes se eles preferiam ser “servidos por um rei ou servidos como um rei?”.
Mas como quem procura acha, o BK respondeu. A rede instalou um painel, criado pela também belga Buzzman, na frente do novo restaurante: “Por que você tenta nos zoar quando não consegue nem grelhar no fogo?”. Em inglês, a frase brinca com o duplo significado da palavra “roast”, que pode expressar “assar” ou, dependendo do contexto, torna-se um sinônimo para zoar/ofender.
O outdoor do McDonald’s:
![](https://i0.wp.com/assets.propmark.com.br/legacy/upload/2019/07/5d39b3e21aae5-5d39b3ed2370e-980x480.png?resize=720%2C353&ssl=1)
A resposta do Burger King:
![](https://i2.wp.com/assets.propmark.com.br/legacy/upload/2019/07/5d39b4887e1cf-5d39b494d02a2-480x480.jpg?resize=480%2C480&ssl=1)