![](https://i1.wp.com/assets.propmark.com.br/uploads/2020/03/mcdonalds-afasta-arcos-dourados-de-seu-m-em-acao-simbolica-contra-coronavirus-1584645061374_v2_900x506.jpg?resize=720%2C405&ssl=1)
Na tarde desta quinta-feira (19), João Branco, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, anunciou duas mudanças importantes em seu Instagram. A primeira é que a rede de fast-food decidiu fechar na segunda-feira (23) todos os salões de seus restaurantes no país, devendo operar por delivery e drive-thru. A outra novidade é a separação de seus famosos arcos dourados. Uma alusão ao não contato físico para combater e previnir a contaminação do coronavírus. A iniciativa foi da agência DPZ&T.
“Todo mundo ama o Méqui, mas nesse momento as pessoas precisam mais de distância que de um Big Mac. Então tomamos a decisão proativa de FECHAR os salões do Méqui no Brasil e incentivar as pessoas a se distanciarem por um tempo. Para estarmos juntos de novo em breve. Sendo a alimentação um servico essencial, atenderemos apenas com delivery e drive onde for permitido”, diz João Branco em sua rede social.
![](https://i2.wp.com/assets.propmark.com.br/uploads/2020/03/Captura-de-Tela-2020-03-19-às-18.08.11-1024x655.png?resize=720%2C461&ssl=1)
Segundo a companhia, não há previsão para que as portas dos salões sejam reabertas. A situação será reavaliada diariamente.