McDonald's será o Creative Marketer of the Year em Cannes

O Cannes Lions dará ao McDonald’s o prêmio de Creative Marketer of the Year na edição de 2014. A honra é concedida a marcas que se distinguiram por seus planos de marketing inovadores em escala mundial e em várias plataformas, além de encorajar suas agências parceiras a buscar soluções de comunicação criativas.

“O McDonald’s consistentemente coloca a criatividade no coração de sua comunicação e de sua publicidade, e como resultado a marca conquistou vários leões no festival”, afirma Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. “A marca e suas agências assumiram riscos para criar trabalhos significativos e viram seu conteúdo premiado dar um grande retorno  uma história de sucesso que irá, esperamos, inspirar outras marcas”, continuou o executivo.

O primeiro Leão conquistado pelo McDonalds foi um ouro na categoria Television em 1979. No total, a marca já levou 77 troféus do festival, em categorias que incluem Creative Effectiveness, Cyber, Film, Media, Mobile, Outdoor, Press, Promo & Activation e Radio, e de países de todo o mundo.

O foco do McDonald’s na criatividade levou ao desenvolvimento de ícones e slogans únicos, como os Arcos Dourados e o recente “Amo muito tudo isso”, (“I’m lovin’ it”, em inglês), que está entrando em seu 11º ano seguido.

O prêmio Creative Marketer of the Year era anteriormente conhecido como o prêmio de Anunciante do Ano. Criado em 1994, ele já foi entregue para marcas como Nike, Heineken, Diesel, BMW, Adidas, P&G, Unilever, Volkswagen e Coca-Cola, entre outras.